Efeitos da iluminação artificial

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

Paulo escreveu: 13 Mar 2021, 19:46
Alexandremm1 escreveu: 12 Mar 2021, 17:20
Quanto horas por dia deixa a iluminação artificial? Iniciei ontem com uma lâmpada grow de 28W, tenho deixado das 8h às 20h aproximadamente. As plantas ficam na janela, recebem luminosidade o dia todo mas quase nenhum sol direto. Abraço

Bom,

Eu não tenho nenhum sol, minhas lâmpadas ligam as 6:10hs da manhã e desligam as 19:15hs. Eu tenho um timer programado.
No seu caso como tem luminosidade é ideal que acompanhe o mesmo horário dela. Se precisar coloque um timer.

Paulo
Paulo, por curiosidade as lâmpadas que você utiliza gastam muito energia? A utilização de lâmpadas para cultivo chega aumentar a sua conta de energia muito?


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Arthur Vinicius escreveu: 14 Mar 2021, 21:58 Paulo, por curiosidade as lâmpadas que você utiliza gastam muito energia? A utilização de lâmpadas para cultivo chega aumentar a sua conta de energia muito?

Arthur,

Não gastam, as lâmpadas led são de baixo consumo. Mas não são as ideais.
Tomando como base uma lâmpada de 20W ligada por 12hs, serão 240w/dia.
Um chuveiro em média são 5500w. Essas lâmpadas comparadas com um chuveiro seria aproximadamente 12hs de lâmpadas = 4 minutos de chuveiro.
Mas as lâmpadas ideais consomem muito por volta de 200w para cima dependendo do tamanho do cultivo, os mestres nesse assunto são os cultivadores indoor de cannabis. Aliás se quiser boa informação sobre cultivo indoor procure informações sobre esse tipo de cultivo.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem