Alteração no cultivo

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
André38
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 04 Jul 2019, 02:56
Localização: Sete Lagoas Minas Gerais
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 8 vezes
Contato:

Alteração no cultivo

Mensagem por André38 »

:afraid: tenho algumas Dio e as mantenho d maneira convencional dentro d uma bandeja com água .
Gostaria d saber se eu substituir o musgo por turfa e a bandeja com água por irrigação em névoa ela podem vir a morrer


Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

André38 escreveu::afraid: tenho algumas Dio e as mantenho d maneira convencional dentro d uma bandeja com água .
Gostaria d saber se eu substituir o musgo por turfa e a bandeja com água por irrigação em névoa ela podem vir a morrer
Morrer não, mas vai sofrer com as mudanças, e se não for bem realizado a troca de substrato ela pode morrer.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

a dios se dão bem em turfa. mas é sempre recomendável a água por capilaridade. mesmo com água por por aspersão, que irá ajudar/favorecer.
*nepenthes gostam mais de água por aspersão.

mas aspersão de água bem fina e bem fraca, pois a turfa é bem fina e um pó de fácil bagunça pela água por cima, ainda mais qdo nova nova. e depois qdo se compacta, fica mais dificil a passagem da água. (não se esqueça da perlita)

*use a turfa de sphagnum de fonte confiança. ph 3,5 sem correção/aditivos. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem