Dúvidas sobre Dionaea

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
lanaP
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Dez 2019, 11:28
Localização: Poços de Caldas - MG

Dúvidas sobre Dionaea

Mensagem por lanaP »

Bom dia, comprei uma Dionaea em uma floricultura, porém, tenho ainda algumas dúvidas sobre ela e gostaria de saber se podem me responder.
1- Sabem o nome certo dela? Pois quando comprei na floricultura não me especificaram o mesmo.
2- Será que ela fica com as presas maiores?
3- Algumas presas estão ficando pretas, mas isso não significa que ela está morrendo, certo?
4- Quando comprei já iria trocar o subsolo por musgo sphagnum, porém, me disseram que ela ainda está muito pequena para realizar a troca, o que acham?
5- Acham que ela está em bom estado?

Foto:
Imagem


Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

1- Sabem o nome certo dela? Pois quando comprei na floricultura não me especificaram o mesmo.
R- É a tipica mesmo

2- Será que ela fica com as presas maiores?
R- Com certeza

3- Algumas presas estão ficando pretas, mas isso não significa que ela está morrendo, certo?
R- Certo

4- Quando comprei já iria trocar o subsolo por musgo sphagnum, porém, me disseram que ela ainda está muito pequena para realizar a troca, o que acham?
Não recomendo mudar o substrato agora, faça a aclimatação dela ao sol aos poucos, vá aumentando a exposição dela ao sol ao poucos até ficar o máximo de horas no sol possível

5- Acham que ela está em bom estado?
Médio, precisa de sol e o substrato parece estar seco. Ela precisa ficar com um pote de água em baixo sempre


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem