Dionaea amarelando

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
andresaddi
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Out 2019, 10:51
Agradecimentos: 1 vez

Dionaea amarelando

Mensagem por andresaddi »

Fala galera, tenho uma dionaea big mouth, e ela está com uma haste floral, sei que é normal ela perder energia, mas todas as armadilhas estao amarelando, é normal? E segue foto da haste tambem, sera que vilngou a polinizaçao que fiz?

Ps: ela estava com 3 hastes florais, polinizei duas, mas secaram e restou essa da foto.ImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-A605GN usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Paulo Santos
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 82
Registrado em: 02 Fev 2019, 00:30
Localização: Guarapuava - PR
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Mensagem por Paulo Santos »

Haste floral pode levar a planta a morte sim eu mesmo já perdi dios saudáveis devido a haste e a sua está com duas, eu cortaria as duas para poupar energia.

Outra coisa que vale ressaltar aqui é que as sementes que germinarem novas mudinhas serão consideradas típicas, pois para se ter um clone perfeito da sua planta seria necessário leaf cutting ou deixar a planta se dividir sozinha.


Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.

Confúcio
andresaddi
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Out 2019, 10:51
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por andresaddi »

Paulo Santos escreveu:Haste floral pode levar a planta a morte sim eu mesmo já perdi dios saudáveis devido a haste e a sua está com duas, eu cortaria as duas para poupar energia.

Outra coisa que vale ressaltar aqui é que as sementes que germinarem novas mudinhas serão consideradas típicas, pois para se ter um clone perfeito da sua planta seria necessário leaf cutting ou deixar a planta se dividir sozinha.
Ela tinha tres hastes, agora ta so com 1, sera melhor cortar?

Enviado de meu SM-A605GN usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1940 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

a sua planta está aclimatada? aparenta ter exposto eventualmente ao sol. *mera curiosidade


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
andresaddi
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Out 2019, 10:51
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por andresaddi »

Edson Poscai escreveu:a sua planta está aclimatada? aparenta ter exposto eventualmente ao sol. *mera curiosidade
Entao edson, acredito que esteja, comprei ela dia 28/10 de um colecionador aqui de goiania, e nao sei como era a exposiçao dela ao sol na antiga moradia. Moro em apartamento e tenho cerca de 5h30 de sol diarios, fica na minha sacada que bate o soll direto. Ela esta com varias armadilhas nascendo, e o que esta me consolando.

Enviado de meu SM-A605GN usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1940 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

acredito que esteja, comprei ela dia 28/10 de um colecionador aqui de goiania, e nao sei como era a exposiçao dela ao sol na antiga moradia. Moro em apartamento e tenho cerca de 5h30 de sol diarios, fica na minha sacada que bate o soll direto. Ela esta com varias armadilhas nascendo, e o que esta me consolando.
você a deixa em pires com água, água só por capilaridade, substrato sempre úmido?

este amarelo é comum com planta não preparada ao sol e exposta diretamente. mas vejo não ser o seu caso.

está sempre úmido o substrato? sabe do que é composto? tire uma foto bem próxima do substrato.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
andresaddi
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Out 2019, 10:51
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por andresaddi »


Edson Poscai escreveu:
acredito que esteja, comprei ela dia 28/10 de um colecionador aqui de goiania, e nao sei como era a exposiçao dela ao sol na antiga moradia. Moro em apartamento e tenho cerca de 5h30 de sol diarios, fica na minha sacada que bate o soll direto. Ela esta com varias armadilhas nascendo, e o que esta me consolando.
você a deixa em pires com água, água só por capilaridade, substrato sempre úmido?

este amarelo é comum com planta não preparada ao sol e exposta diretamente. mas vejo não ser o seu caso.

está sempre úmido o substrato? sabe do que é composto? tire uma foto bem próxima do substrato.
Eu deixo ela sempre com um dedo de agua acima do fundo de vaso, e o substrato e turfa + perlita.

Enviado de meu SM-A605GN usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1940 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Eu deixo ela sempre com um dedo de agua acima do fundo de vaso, e o substrato e turfa + perlita.
tá bom.

Imagem

suas cápsulas entraram fase desenvolvimento das sementes. aí é um critério seu em deixar ou não. agora a haste já sugou energia e de monte, eu deixaria.

logo após secarem as cápsulas cortaria e deixaria a planta em recuperação. mas isso é pessoal,


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
andresaddi
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Out 2019, 10:51
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por andresaddi »

Obrigado edson pelas respostas. Vou deixar a haste, se a planta nao tivesse reagindo com novas armadilhas eu arrancaria, mas vou arriscar mais um pouco, se ver que ta piorando e se as novas estiverem morrendo eu arranco a haste, e peço a ajuda de vcs novamente. Mantenho vcs informados.

Enviado de meu SM-A605GN usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem