Oque fazer quando uma dio chegar dos correios?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Oque fazer quando uma dio chegar dos correios?

Mensagem por Jmpjs »

Olá,comprei mudas do Gino,gostaria de saber oque fazer quando chegar,devo deixar ela na sombra?Ou possoo deixar no sol direto?É para ter os mesmos cuidados com uma normal?Desde já,obrigado.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Eduardo Soares
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 50
Registrado em: 16 Dez 2017, 17:24
Localização: São Gonçalo - RJ
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Eduardo Soares »

O que eu faço é deixar na luz indireta por uma semana. Depois vou aumentando a quantidade de sol em 2 horas por semana, até chegar no máximo de sol possível. Se a planta não passou muito tempo nos Correios, não precisa esperar uma semana para aumentar as horas de sol. Pode fazer a adaptação mais rapidamente.


Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

Eduardo Soares escreveu:O que eu faço é deixar na luz indireta por uma semana. Depois vou aumentando a quantidade de sol em 2 horas por semana, até chegar no máximo de sol possível. Se a planta não passou muito tempo nos Correios, não precisa esperar uma semana para aumentar as horas de sol. Pode fazer a adaptação mais rapidamente.
Obrigado.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



GabrielMS
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 61
Registrado em: 09 Jun 2019, 22:10
Localização: Canoas / RS
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por GabrielMS »

Com as minhas mudas de dio e sarras quando chegaram eu deixei 3 dias em apenas claridade, depois no dia 4 e 5 deixei pegando sol toda manhã até as 12h, caso não queimasse já deixava em sol o dia todo. Deu certo aqui e não prejudicou a planta, mas acredito que isso varie de região pra região, dependendo se o sol e muito forte ou não...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem