Seria esse uma haste floral? Devo me preocupar?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
AntonioC
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 59
Registrado em: 22 Jun 2019, 21:02
Localização: Leme, interior do estado de São Paulo.
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Seria esse uma haste floral? Devo me preocupar?

Mensagem por AntonioC »

Tenho três exemplares de dioneias mas uma delas começou a apresentar uma formação diferente do normal no centro dela e também está meio que atrofiando. Ela também começou a apresentar deficiência na formação de novas armadilhas o que pode significar que pode significar que realmente seja uma haste floral no meio dela. Se sim, como devo proceder? ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk



"Somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos"
Avatar do usuário
Paulo Santos
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 82
Registrado em: 02 Fev 2019, 00:30
Localização: Guarapuava - PR
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Mensagem por Paulo Santos »

Tive um caso parecido com esse aqui em meu cultivo e resolvi cortar logo que pude, pois parece uma haste que não produzirá boas sementes.Imagem


Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.

Confúcio
Avatar do usuário
AntonioC
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 59
Registrado em: 22 Jun 2019, 21:02
Localização: Leme, interior do estado de São Paulo.
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por AntonioC »

Paulo Santos escreveu:Tive um caso parecido com esse aqui em meu cultivo e resolvi cortar logo que pude, pois parece uma haste que não produzirá boas sementes.Imagem
Incrível poder saber que outras fazem o mesmo processo. Eu nunca havia visto uma haste floral de dioneia antes, então não pude ter certeza do que esperar.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk



"Somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos"
Dux
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 168
Registrado em: 18 Fev 2019, 14:54
Localização: São Paulo
Agradeceu: 75 vezes
Agradecimentos: 22 vezes

Mensagem por Dux »

Cara eu tive minha primeira haste floral este ano e também fiquei na dúvida se cortava ou não, no final deixei a natureza seguir seu fluxo e ela me agraciou com muitas sementes, estas inclusive já estão germinando no vaso da matriz. Na própria haste floral surgiu um mini clone que plantei e está crescendo, resumindo se você tem uma planta forte e saudável pode deixar crescer sem problemas. Vou postar as fotos do desenvolvimento aqui.ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem