Semente após brotar (ajuda)

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Trancado
Vascodagama
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Set 2019, 11:44

Semente após brotar (ajuda)

Mensagem por Vascodagama »

Bom dia, amigos! :)

Vou contar um pouco da minha experiência com Dionaea Muscipula.

Neste ano comprei uma por internet, chegou aqui em casa após 5 dias, veio debilitada e aos poucos fui cuidando dela e aos poucos fazendo aclimatação. Acontece que como era minha primeira Dio, não tinha experiência alguma, todo dia trocava ela de lugar pra tomar sol, deixava ela super úmida enquanto estava no sol (prato embaixo da vasilha) e a planta começou a criar somente armadilhas feias e cada vez mais pequenas. Chegou o tempo em que começaram a cair e a planta ficou bem feia e meio amarela, foi aí que vi que ela estava morrendo. Após essa experiência e depois de ler muito vi que errei numa coisa (na parte da manhã eu tirava ela de um lugar com sombra e colocava no sol e à noite colocava ela pra dentro do terraço e com muita água na vasilha, como se tivesse levando sol kkk.) Acredito que isso fez a planta morrer, não por colocar muita água no sol, mas por deixar ela enxarcada na sombra e à noite.



Bom, comprei sementes e de 10 apenas duas brotaram até agora. Queria saber como eu faço, já deixo elas tomando sol (aclimatação) (meia hora por dia) ou deixo somente na sombra?

Foram plantadas em copos diferentes. Elas estão bem pequenas e sem armadilhas, mas com o dobro do tamanho de uma semente.


Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Primeiramente deixe próximo a uma janela ou na claridade, aos poucos colocando no sol da manhã, aumentando o tempo de exposição meia em meia hora mesmo, até deixar em sol pleno, sobre a quantidade de água quanto mais sol e calor mais água, mas não ao ponto de deixar o substrato tão encharcado, para evitar apodrecimento das raízes.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
RicardoA.
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 135
Registrado em: 07 Fev 2019, 10:23
Localização: Suzano
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por RicardoA. »

Boa tarde.
Tem fotos ?
Ajudaria bastante...


Ricardo A. Arita
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

 ! Mensagem de: Edson Poscai
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação. Caso algum membro não o tenha feito, solicitamos fazê-lo e dar uma lida nos tópicos indicados. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. : joia :
Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem