Haste Floral

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Elephu
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Jun 2015, 19:28
Localização: Florianópolis - SC

Haste Floral

Mensagem por Elephu »

Bom dia,
Minha Dioneia começou a dar haste floral, ela aparenta estar saudável, porém recém iniciou o inverno e tenho medo que ela possa morrer caso entre em dormência, se eu deixar a flor.
Vocês acham que dá para deixar? por enquanto ela não apresenta nenhum sinal de dormência (mas o inverno iniciou ontem, as mínimas estão dando abaixo de 20°, ao amanhecer, mas a tarde esquenta um pouco mais).
Imagem
Imagem
Imagem


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

eu deixaria. se notar qualquer alteração para com dormência, daí então cortaria e usaria a haste para haste cutting. caso contrário deixaria florescer.

a sua está bem, sem sinal de dormência.*minha opinião


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Elephu
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Jun 2015, 19:28
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por Elephu »

muito obrigada, vou ficar de olho


Avatar do usuário
Vini
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Jun 2019, 00:22
Localização: São Paulo
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Vini »

Sua dionaea parece estar bem, acredito que não vá ter problema em deixar. Inclusive, já cheguei a ter algumas que ficaram mais bonitas após a floração. Mas como foi dito pelo Edson, qualquer sinal de enfraquecimento da planta seria legal que fosse cortado.


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

na vdd não seria qualquer sinal... ela irá se debilitar um pouco e isso e perfeitamente normal ja q estará gastando energia com a haste, porem a ideia e ver ate onde ela pode ter esse desgaste, pense q ela irá perder tipo uns 20% da sua saúde... neste estado ai nem irá sentir praticamente, porem em uma planta ja debilitada esses 20% pode ser igual a morte...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Elephu
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Jun 2015, 19:28
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por Elephu »

Vou tomar bastante cuidado. As armadilhas que estão vindo estão um pouco menores que as outras, mas continuam grandes ainda, muito provavelmente por causa da haste.
Pra essa semana, as temperaturas vão cair um pouco e vai chover mais também, então vou ficar bem mais atenta aos sinais.
Muito obrigada pessoal


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem