Plantando sementes de Dionaea

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Leandro.
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 13 Jun 2019, 13:51
Localização: Guaxupé/MG
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Plantando sementes de Dionaea

Mensagem por Leandro. »

Oi gente, a minha Dionaea antes de morrer deu algumas sementes que plantei em musgo puro, colocando as sementes por cima do musgo, eu tenho uma duvida devo deixar as sementes tomarem sol ou devo deixar elas em um lugar claro sem tomar sol?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Leandro. escreveu: 13 Jun 2019, 15:43 Oi gente, a minha Dionaea antes de morrer deu algumas sementes que plantei em musgo puro, colocando as sementes por cima do musgo, eu tenho uma duvida devo deixar as sementes tomarem sol ou devo deixar elas em um lugar claro sem tomar sol?
essa informação difere um pouco dos membros.

lhe aconselho local protegido de chuvas, o principal. se você tem sementes em germinação, vem uma chuva, perde tudo. então prefiro o seguro, local protegido de chuva, se tiver algumas horas de sol, melhor. senão local de bastante claridade. *meu modo.

alguns membros deixam em sol direto, mas daí uma chuva de repente e você pode perder tudo.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Leandro.
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 13 Jun 2019, 13:51
Localização: Guaxupé/MG
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Leandro. »

Obg Edson pelas dicas, acho que tenho um lugar protegido pra deixa que pega um pouco de sol pela manhã!


hps
Newbie
Newbie
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Mar 2019, 20:48
Localização: Itajobi/SP
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por hps »

É, já perdi sementes por causa da chuva e é algo desanimador.

Prefiro local com muita claridade. Sol direto nas sementes, muito quente, pode acabar superaquecendo, e aí danifica ou mata as sementes.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

hps escreveu: 13 Jun 2019, 17:17 É, já perdi sementes por causa da chuva e é algo desanimador.

Prefiro local com muita claridade. Sol direto nas sementes, muito quente, pode acabar superaquecendo, e aí danifica ou mata as sementes.
sol antes das 10:30 e após 16:00, sem problemas. pelo contrário, é bom e ajuda muito, desde que protegido de chuva, local onde sol chega, chuva não. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Leandro.
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 13 Jun 2019, 13:51
Localização: Guaxupé/MG
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Leandro. »

O lugar que tenho que não pega chuva deve pegar sol durante umas duas horas na parte da manhã!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem