Ajuda em cuidados Dionea.

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
AsnzGanem
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Nov 2017, 13:42
Localização: Belo Horizonte

Ajuda em cuidados Dionea.

Mensagem por AsnzGanem »

Bom tarde, eu comprei uma Dionaea g3xg14 e eu gostaria de saber os cuidados que eu tenho que ter com ela de agora em diante, li que nesse periodo ela entra em dormência, eu preciso diminuir a agua? posso colocar ela no sol direto? deixo ela no potinho que veio ou mudo? como eu faço pra postar uma foto dela aqui ?


Rmhamata
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 16 Mar 2018, 18:04
Localização: Araçatuba/SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por Rmhamata »

Como você recebeu? Pelos correios? Se sim, normalmente nao costumo mexer em substrato por causa do stress do transporte e do clima frio. Esperaria ate a primavera e quando começar a dar novas folhas, faria a mudança de sustrato. Pode ir colocando no sol aos poucos pra ela ir se acostumando com o local. Aumenta a luminosidade gradativamente a cada 2 ou 4 dias. E como esta frio pode ir diminuindo a quantidade de agua tomando cuidado para nao deixar secar. Mas essa é minha opiniao. Vamos ver se os mais experientes concordam.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk



AsnzGanem
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Nov 2017, 13:42
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por AsnzGanem »

Foi pelos correios sim, chegou hoje as 13 h, ela veio com as armadilhas bem guardadas e protegidas. coloquei elas com numa bandejinha com um dedo de agua e deixei elas no sol mais manso aqui da minha janela.


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

bem vamos la amigo. a principio poste uma foto dela, caso não saiba como e so falar q indicamos um tutorial para te ajudar.

pois pela foto podemos analisar dezenas de possíveis erros ou acertos... desde substrato errado, excesso de água, falta de sol, doenças, parasitas, dormência etc...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem