B52

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
eduardo4547
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 09 Mar 2019, 08:36
Localização: Curitiba Paraná
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

B52

Mensagem por eduardo4547 »

olá comprei uma b52 recentemente e gostaria de saber como eu cultivo ela, tem problema deixar ela em estufa?
tem como fazer ela dar mais armadilhas maiores?
já pedi 1 red dragon e 2 B52 jr para os fungos tem como tratar a planta contra isso?
tem como fazer ela crescer mais rapido?


Antes só que mal acompanhado.
Avatar do usuário
José P. Neto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Mar 2018, 19:04
Localização: Jaciara, Mato-grosso (78820-000)
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por José P. Neto »

eduardo4547 escreveu:olá comprei uma b52 recentemente e gostaria de saber como eu cultivo ela, tem problema deixar ela em estufa?
tem como fazer ela dar mais armadilhas maiores?
já pedi 1 red dragon e 2 B52 jr para os fungos tem como tratar a planta contra isso?
tem como fazer ela crescer mais rapido?
O cultivo é idêntico ao da típica, muito sol e muita água, acho que a estufa não é necessária

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk



Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

exato, então agora você tem uma B52 original né (B52 JR = TIPICA) mais blz, como o amigo disse o cultivo e idêntico, va aumentando a quantia de sol a kda 3 ou 4 dias ate poder deixar em sol pleno. não recomendo estufa para elas, são PC q gostam de calor e a umidade do ar não as afetam tanto diferente de dróseras... do mais e isso, musgo, agua e sol ... basicamente e isso


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
RicardoA.
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 135
Registrado em: 07 Fev 2019, 10:23
Localização: Suzano
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por RicardoA. »

Crescer mais rapido muita luz e alimenta la.


Ricardo A. Arita
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

smart2 escreveu:exato, então agora você tem uma B52 original né (B52 JR = TIPICA) mais blz, como o amigo disse o cultivo e idêntico, va aumentando a quantia de sol a kda 3 ou 4 dias ate poder deixar em sol pleno. não recomendo estufa para elas, são PC q gostam de calor e a umidade do ar não as afetam tanto diferente de dróseras... do mais e isso, musgo, agua e sol ... basicamente e isso
Nunca entendi esse lance de B52 x B52 ser típica, na minha opinião ela só é típica se não receber a mutação.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Jmpjs escreveu: 03 Fev 2020, 21:59
smart2 escreveu:exato, então agora você tem uma B52 original né (B52 JR = TIPICA) mais blz, como o amigo disse o cultivo e idêntico, va aumentando a quantia de sol a kda 3 ou 4 dias ate poder deixar em sol pleno. não recomendo estufa para elas, são PC q gostam de calor e a umidade do ar não as afetam tanto diferente de dróseras... do mais e isso, musgo, agua e sol ... basicamente e isso
Nunca entendi esse lance de B52 x B52 ser típica, na minha opinião ela só é típica se não receber a mutação.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
Oi Jmpjs,a diferença é que quando você compra uma B52 ela é um clone da primeira dioneia B52,que na verdade seria uma tipica modificada para virar cultivar,mas quando você multiplica ela por sementes,tem a variação genética,onde um individuo vem diferente do outro(tonalidades,rapidez de crescimento,tamanho das armadilhas,entre outras coisas que podem mudar),que é o caso das tipicas(uma é diferente da outra),quando se multiplica um cultivar que nem uma B52,ela pode perder sua característica de cultivar,virando uma,adivinha só,uma tipica!Espero que tenha entendido,se não me fala,que te explico melhor, : joia :


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

Caua lima escreveu:
Jmpjs escreveu: 03 Fev 2020, 21:59
smart2 escreveu:exato, então agora você tem uma B52 original né (B52 JR = TIPICA) mais blz, como o amigo disse o cultivo e idêntico, va aumentando a quantia de sol a kda 3 ou 4 dias ate poder deixar em sol pleno. não recomendo estufa para elas, são PC q gostam de calor e a umidade do ar não as afetam tanto diferente de dróseras... do mais e isso, musgo, agua e sol ... basicamente e isso
Nunca entendi esse lance de B52 x B52 ser típica, na minha opinião ela só é típica se não receber a mutação.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
Oi Jmpjs,a diferença é que quando você compra uma B52 ela é um clone da primeira dioneia B52,que na verdade seria uma tipica modificada para virar cultivar,mas quando você multiplica ela por sementes,tem a variação genética,onde um individuo vem diferente do outro(tonalidades,rapidez de crescimento,tamanho das armadilhas,entre outras coisas que podem mudar),que é o caso das tipicas(uma é diferente da outra),quando se multiplica um cultivar que nem uma B52,ela pode perder sua característica de cultivar,virando uma,adivinha só,uma tipica!Espero que tenha entendido,se não me fala,que te explico melhor, : joia :
Entendi sim, então minha Red Dragon x Red Dragon pode perder a coloração?

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Jmpjs escreveu: 03 Fev 2020, 22:15
Caua lima escreveu:
Jmpjs escreveu: 03 Fev 2020, 21:59 Nunca entendi esse lance de B52 x B52 ser típica, na minha opinião ela só é típica se não receber a mutação.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
Oi Jmpjs,a diferença é que quando você compra uma B52 ela é um clone da primeira dioneia B52,que na verdade seria uma tipica modificada para virar cultivar,mas quando você multiplica ela por sementes,tem a variação genética,onde um individuo vem diferente do outro(tonalidades,rapidez de crescimento,tamanho das armadilhas,entre outras coisas que podem mudar),que é o caso das tipicas(uma é diferente da outra),quando se multiplica um cultivar que nem uma B52,ela pode perder sua característica de cultivar,virando uma,adivinha só,uma tipica!Espero que tenha entendido,se não me fala,que te explico melhor, : joia :
Entendi sim, então minha Red Dragon x Red Dragon pode perder a coloração?

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
Não é assim como se perdesse todas as características da noite pro dia,eu até falei meio errado sobre "virar" uma tipica,ela pode diminuir suas características,por exemplo uma B52 Jr ainda vai ter armadilhas maiores do que uma tipica comum,mas não como o cultivar original e uma Red Dragon Jr pode perder um pouco de sua coloração avermelhada,ficando alguns pontos verdes,como aconteceria se pegasse pouco Sol,mas não por inteira como uma dioneia heterodoxa,relaxe que sua Red Dragon Jr não vai ficar verde e boa sorte aí com ela, : joia :


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

Jmpjs escreveu: 03 Fev 2020, 22:15 Entendi sim, então minha Red Dragon x Red Dragon pode perder a coloração?
Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
sempre uso como comparação a genetica Humana para isso...

pense em um cultiva qualquer como se fosse um individuo sego de nacença (má formação)...

se eu pegar um casal desses SEGOS de nacença e gerarem 1 filho de forma normal...

qual a chance dele seguir as mesmas caracteristicas dos pais (segos, cor, tamanho etc) ?

qual a possibilidade dele ser totalmente normal sem nenhuma má formação ?

eu diria qua a chance dele ser normal seria muito maior q manter a má formação, isso não significa q ele não caregará nenhum traço dos pais como cor, tamanho etc... assim segue os cultivares... B52 x B52 pode ficar ate maior q o normal assim como pode ficar menor normal e você passar anos achando q e apenas IDADE q vai crescer algum dia... todo cultivar tem a genetica marcada, todo novo cruzamento fará uma roleta com a genetica q vem 50% de kada lado e que e (50% = 25% do vó + 25% vô (25% = 12,5% tata vó + 12,5% tata vô (12,5%= 6,25% tatata vó + 6,25% tatata vô....) e a conta segue... no final tem genetica de muita planta no meio pra herdar apenas oq você quer... e lhe garanto q tem muito mais genetica tipica nesse meio q genetica TOP... aqui em casa mesmo meu filho tem olho azul q nem eu nem minha esposa tem... pucho la dos 25% do vó alemão...

sou contra os termos B52 x B52 ou B52 JR (esse ainda pior pq remete ao JR de junior/nova) isso e pior q Dionaea AZUL a meu ver pq as dio azul so se leva o golpe e não se propaga ja essas... hoje você compra uma "B52 JR" da 1 ano ela cresce e você estará vendendo/trocando uma B52 q não e mais JR...

sou a favor do termo Tipica Premiu... pois a meu ver e isso q ela é... algo q não e um cultivar mais e diferente das tipicas comuns...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

smart2 escreveu: 03 Fev 2020, 23:40
Jmpjs escreveu: 03 Fev 2020, 22:15 Entendi sim, então minha Red Dragon x Red Dragon pode perder a coloração?
Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
sempre uso como comparação a genetica Humana para isso...

pense em um cultiva qualquer como se fosse um individuo sego de nacença (má formação)...

se eu pegar um casal desses SEGOS de nacença e gerarem 1 filho de forma normal...

qual a chance dele seguir as mesmas caracteristicas dos pais (segos, cor, tamanho etc) ?

qual a possibilidade dele ser totalmente normal sem nenhuma má formação ?

eu diria qua a chance dele ser normal seria muito maior q manter a má formação, isso não significa q ele não caregará nenhum traço dos pais como cor, tamanho etc... assim segue os cultivares... B52 x B52 pode ficar ate maior q o normal assim como pode ficar menor normal e você passar anos achando q e apenas IDADE q vai crescer algum dia... todo cultivar tem a genetica marcada, todo novo cruzamento fará uma roleta com a genetica q vem 50% de kada lado e que e (50% = 25% do vó + 25% vô (25% = 12,5% tata vó + 12,5% tata vô (12,5%= 6,25% tatata vó + 6,25% tatata vô....) e a conta segue... no final tem genetica de muita planta no meio pra herdar apenas oq você quer... e lhe garanto q tem muito mais genetica tipica nesse meio q genetica TOP... aqui em casa mesmo meu filho tem olho azul q nem eu nem minha esposa tem... pucho la dos 25% do vó alemão...

sou contra os termos B52 x B52 ou B52 JR (esse ainda pior pq remete ao JR de junior/nova) isso e pior q Dionaea AZUL a meu ver pq as dio azul so se leva o golpe e não se propaga ja essas... hoje você compra uma "B52 JR" da 1 ano ela cresce e você estará vendendo/trocando uma B52 q não e mais JR...

sou a favor do termo Tipica Premiu... pois a meu ver e isso q ela é... algo q não e um cultivar mais e diferente das tipicas comuns...
Obrigado por explicar melhor para ele :? ,bom ponto,se permitir vou acabar usando ele também,mas como você chamaria uma tipica Premium especificando o cruzamento(ex: B52 cruzada com outra B52)?Você diria algo tipo dioneia tipica Premium B52?Para eu usar aqui também,
Se puder me responder agradeço


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem