B52

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

smart2 escreveu:
Jmpjs escreveu: 03 Fev 2020, 22:15 Entendi sim, então minha Red Dragon x Red Dragon pode perder a coloração?
Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
sempre uso como comparação a genetica Humana para isso...

pense em um cultiva qualquer como se fosse um individuo sego de nacença (má formação)...

se eu pegar um casal desses SEGOS de nacença e gerarem 1 filho de forma normal...

qual a chance dele seguir as mesmas caracteristicas dos pais (segos, cor, tamanho etc) ?

qual a possibilidade dele ser totalmente normal sem nenhuma má formação ?

eu diria qua a chance dele ser normal seria muito maior q manter a má formação, isso não significa q ele não caregará nenhum traço dos pais como cor, tamanho etc... assim segue os cultivares... B52 x B52 pode ficar ate maior q o normal assim como pode ficar menor normal e você passar anos achando q e apenas IDADE q vai crescer algum dia... todo cultivar tem a genetica marcada, todo novo cruzamento fará uma roleta com a genetica q vem 50% de kada lado e que e (50% = 25% do vó + 25% vô (25% = 12,5% tata vó + 12,5% tata vô (12,5%= 6,25% tatata vó + 6,25% tatata vô....) e a conta segue... no final tem genetica de muita planta no meio pra herdar apenas oq você quer... e lhe garanto q tem muito mais genetica tipica nesse meio q genetica TOP... aqui em casa mesmo meu filho tem olho azul q nem eu nem minha esposa tem... pucho la dos 25% do vó alemão...

sou contra os termos B52 x B52 ou B52 JR (esse ainda pior pq remete ao JR de junior/nova) isso e pior q Dionaea AZUL a meu ver pq as dio azul so se leva o golpe e não se propaga ja essas... hoje você compra uma "B52 JR" da 1 ano ela cresce e você estará vendendo/trocando uma B52 q não e mais JR...

sou a favor do termo Tipica Premiu... pois a meu ver e isso q ela é... algo q não e um cultivar mais e diferente das tipicas comuns...
Legal, valeu por explicar, obrigado também Caua Lima.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk




Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

Caua lima escreveu: 04 Fev 2020, 09:45 Obrigado por explicar melhor para ele :? ,bom ponto,se permitir vou acabar usando ele também,mas como você chamaria uma tipica Premium especificando o cruzamento(ex: B52 cruzada com outra B52)?Você diria algo tipo dioneia tipica Premium B52?Para eu usar aqui também,
Se puder me responder agradeço
apenas tipica premium... caso o cara queira explicação sobre os possiveis cruzamentos ae sim você diz quais foram usadas, ao contrario e apenas uma tipica premium, e isso deve ser usado em especial para as plantas com essa caracteristicas, pois as sementes e mais complexo pq maioria nem vai pode ser chamada de premium e sim apenas de tipica...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem