Dionaea, uma folha com duas armadilhas

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Mateus175
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Mar 2016, 16:30
Localização: Sorocaba São Paulo https://goo.gl/maps/cZu9VokQa7B2
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Dionaea, uma folha com duas armadilhas

Mensagem por Mateus175 »

Bom gente, hoje eu fui dar água para as minhas PCs, quando me deparei com uma pequena dio, e olhando mais de perto eu nem acreditei por que nunca tinha visto isso, ela tem duas armadilhas em uma folha, não sei se vocês já viram algo assim, sou meio leigo com esse assunto, isso e algo normal de se acontecer?Imagemcomo podem ver ela é bem pequena, por isso nem sei a quanto tempo ela estava aiImagemessa aparentemente foi a única armadilha assimImagemImagem

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk



Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Eu já vi antes, mas em fotos de outros cultivadores, trata-se de uma mutação não muito comum, acontece também de nascer armadilhas assim até na haste floral(louco não?). Nada que vá interferir na saúde da sua planta. Por sinal está muito bonita e saudável, parabéns!

Veja alguns exemplos.

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por enniolima em 14 Mai 2019, 12:30, em um total de 1 vez.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

ate onde sei e uma mutação top, ja tinha visto antes tb, porem como você mesmo ja deve ter percebido ela não e estável e sim variável, ou seja aparece apenas quando quer, sendo assim e difícil saber se e uma mutação ou apenas algo errado tipo um adubo extra, note q as outras armadilhas não apresentam a msm deformação.

e por isso acredito q ainda não se tenha algo assim registrado...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Mateus175
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Mar 2016, 16:30
Localização: Sorocaba São Paulo https://goo.gl/maps/cZu9VokQa7B2
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por Mateus175 »

enniolima escreveu:Eu já vi antes, mas em fotos de outros cultivadores, trata-se de uma mutação não muito comum, acontece também de nascer armadilhas assim até na haste floral(louco não?). Nada que vá interferir na saúde da sua planta. Por sinal está muito bonita e saudável, parabéns!

Veja alguns exemplos.

Imagem

Imagem

Imagem
Ah sim entendi, valeu, eu achei que era algum vírus ou algo assim que poderia fazer mal a ela, nunca tinha visto algo do tipo, pra falar a verdade nem sabia que isso existiaImagem, sobre a haste, eu sabia apenas que dava pra fazer leaf com elas, e de algumas que soltam armadilhas abaixo das flores, muito interessante saber disso

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Mateus175
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Mar 2016, 16:30
Localização: Sorocaba São Paulo https://goo.gl/maps/cZu9VokQa7B2
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por Mateus175 »

smart2 escreveu:ate onde sei e uma mutação top, ja tinha visto antes tb, porem como você mesmo ja deve ter percebido ela não e estável e sim variável, ou seja aparece apenas quando quer, sendo assim e difícil saber se e uma mutação ou apenas algo errado tipo um adubo extra, note q as outras armadilhas não apresentam a msm deformação.

e por isso acredito q ainda não se tenha algo assim registrado...
Entendi, engraçado que nenhuma delas fez isso, essa é a primeira vez, eu há um ano comprei no Ceasa daqui 3 plantas, elas acabaram que foram se multiplicando e hoje são mais de 12 no mesmo vaso, talvez alguma outra também solte em uma hora então pelo que você falou, muito triste isso não ser estável, eu desconhecia essa mutação, olhei muito pra ter certeza do que estava vendo kkk

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem