Minhas primeiras PC´S

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
sjd190
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Mar 2011, 18:35
Localização: São Paulo - SP

Minhas primeiras PC´S

Mensagem por sjd190 »

Aleluia achei elas no Ceasa ! E olha que eu comprei elas numa bancada de orquidea, hahaha.

Segue as imagens :

[img]http://img36.imageshack.us/img36/7628/p ... efano0.jpg[/img]

Então aqui vai algumas perguntinhas :

Tem que colocar ela no sol ? Por quanto tempo ?
Tem que aguar a Dionaea todo dia ? Quantas vezes ?
Esse tamanho de vaso está adequado ? Ou elas vão crescer mais do que isso ?

Valeu ai gente !
Editado pela última vez por sjd190 em 12 Mar 2011, 14:53, em um total de 2 vezes.


Stefano Daminello

Apenas quando o homem matar o último peixe, poluir o último rio e derrubar a última árvore, irá compreender que não poderá comer o dinheiro que ganhou.
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Ela deve ficar no sol o dia inteiro,mas primeiro deve entrar em contato com a luz solar as aos poucos,periodicamente você aumente as horas diarias de sol.Deve ter água no prato debaixo do vaso SEMPRE,deixando uma quantidade de água continua.O tamanho do vaso está adequado mas o qwue não está adequado é o substrato,por acaso isso no vaso é terra comum ? :shock: Terra comum tem muitos nutrientes e esses nutrientes podem matar PCs,é melhor você tirar ela daí e comprar substatos como sphagnum,pó de coco(ou fibra),xaxim,areia e até mistura desses substratos,mas em terra comum ela não pode ficar de jeito nenhum,para mais detalhes de cultivo dessa espécie leia esse tópico; viewtopic.php?f=46&t=206" onclick="window.open(this.href);return false; ou use a ferramenta busca em cima do site. :ugeek:


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
sjd190
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Mar 2011, 18:35
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por sjd190 »

Aqui é substrato mesmo, não é terra comum não. Eu tambem estranhei no começo


Stefano Daminello

Apenas quando o homem matar o último peixe, poluir o último rio e derrubar a última árvore, irá compreender que não poderá comer o dinheiro que ganhou.
Fêla
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 144
Registrado em: 03 Mar 2011, 23:37
Localização: Cotia-SP
Contato:

Mensagem por Fêla »

Olá!

Que legal que você comprou as primeiras PCs! Agora, cuidado, você corre um grande risco de acabar comprando mais. :D

Uma dica: para colocar imagens no fórum é só colocar o endereço URL Direct entre as tags, assim:

Código: Selecionar todos

[img] http://img36.imageshack.us/img36/7628/plantacarnivorastefano0.jpg [/img]


Abraços

Fêla
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=943&start=0]Growlists & Wishlists[/url]
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

sjd190 escreveu:Aqui é substrato mesmo, não é terra comum não. Eu tambem estranhei no começo
Tem certeza ?AOnde você comprou ? e que mistura tem nesse substrato ?


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Linda suas primeiras planta, parabéns pela iniciativa, agora este substrato provavelmente não é turfa e deve ser substrato comum para plantas, não confie nos vendedores, pois eles normalmente não intendem nada sobre as carnivoras, infelizmente nunca conheci alguém que conhecesse realmente :roll:

Não é querer gorar suas plantinhas, mas se eu fosse voce, rancava elas desse substrato e plantava em Sphagnum + areia ( pode ser da comum, bem lavada)
Ou voce corre grande risco de perde-las ou delas se desenvolverem muito mal, a unica sorte que pode ter é se este substrato que colocou for Turfa, que eu não conheço e não sei te dizer sé é boa a que vendem no Brasil

Boa sorte : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Felipe_Steinthaler escreveu:Linda suas primeiras planta, parabéns pela iniciativa, agora este substrato provavelmente não é turfa e deve ser substrato comum para plantas, não confie nos vendedores, pois eles normalmente não intendem nada sobre as carnivoras, infelizmente nunca conheci alguém que conhecesse realmente :roll:

Não é querer gorar suas plantinhas, mas se eu fosse voce, rancava elas desse substrato e plantava em Sphagnum + areia ( pode ser da comum, bem lavada)
Ou voce corre grande risco de perde-las ou delas se desenvolverem muito mal, a unica sorte que pode ter é se este substrato que colocou for Turfa, que eu não conheço e não sei te dizer sé é boa a que vendem no Brasil

Boa sorte : joia :
Eu conheci um cara que sabia alguns tipos de gêneros e deixava as plantas numa bandeja com água,as plantas sempre são saudáveis na Cobal do humaíta...
A maior parte da turfa vendida no Brasil já vem fertilizada,e nós sabemos que isso não é nada bom...


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
sjd190
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Mar 2011, 18:35
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por sjd190 »

Sphagnum é tipo de um musgo certo ? Ai tem que compra-lo, e depois misturar com areia ?


Stefano Daminello

Apenas quando o homem matar o último peixe, poluir o último rio e derrubar a última árvore, irá compreender que não poderá comer o dinheiro que ganhou.
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

sjd190 escreveu:Sphagnum é tipo de um musgo certo ? Ai tem que compra-lo, e depois misturar com areia ?
Aqui fala um pouco sobre o Sphagnum.
Voce pode procurar em floriculturas ou outros comercios de plantas, pode perguntar por Musgo Branco, Musgo pra alporquia ou para mudas, musgo para arranjo, em fim, em cada floricultura inventam um nome diferente para ele, mas ninguem sabe realmente o que é.
Se voce dar uma boa analizada nas fotos pela internet irá identifica-lo quando encontrar.
Caso não encontre o Marcos Ono vende também...

Boa sorte : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

eh....muito estranho esse substrato, mas a sua planta está bem....incrivel....
o que pode ter acontecido é que ela não estivesse neste substrato antes e sim que vou replantada neste novo com terra comum para as outras plantas....
vale a pena mudar o susbtrato e mante-la se desenvolvendo....boa sorte aí


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem