Dionaea: Observações gerais

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Felipe Prestes
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Out 2018, 21:26
Localização: Londrina Paraná
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Dionaea: Observações gerais

Mensagem por Felipe Prestes »

Hoje faz mais ou menos uns 3 meses que eu estou cuidando da Mr.Chomp, minha dionaea
Imagem
Aqui no prédio onde moro não tem muita luz solar então geralmente deixo ela em uma luminária o dia inteiro, e parece estar compensando, todo dia identifico novas armadilhas crescendo, eu deixa ela com um potinho de água embaixo de vaso, com isso o solo dela fica úmido
Imagem
Eu não sou muito experiente com plantas carnívoras mas eu sei que vocês podem me dar um feedback e no que eu posso melhorar

Grato, Felipe : joia :


Avatar do usuário
José P. Neto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Mar 2018, 19:04
Localização: Jaciara, Mato-grosso (78820-000)
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por José P. Neto »

Bom, o fato dela não tomar luz solar pode ser um problema, perceba quem algumas armadilhas estão um pouco deformadas e todas estão bem verdinhas, provavelmente isso se deve pela falta de luz solar, percebo também que está utilizando uma lâmpada comum, de iluminar casas, acho que uma lâmpada feita para estufas e plantas sai MUITO melhor, podendo até adquirir coloração vermelha, dá uma lida nesse tópico

viewtopic.php?p=111964#p111964

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk



Avatar do usuário
José P. Neto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Mar 2018, 19:04
Localização: Jaciara, Mato-grosso (78820-000)
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por José P. Neto »

Opa, tópico errado, hehe, o correto era esse :
https://r.tapatalk.com/shareLink?url=ht ... are_type=t


Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Felipe Prestes
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Out 2018, 21:26
Localização: Londrina Paraná
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Felipe Prestes »

José P. Neto escreveu: 09 Mai 2019, 13:53 Opa, tópico errado, hehe, o correto era esse :
https://r.tapatalk.com/shareLink?url=ht ... are_type=t


Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Muito interessante! vou dar uma olhada


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

então, notei tb que a emissão de folhas alongadas na maioria dos cultivares não e normal e sim um sintoma tb de insuficiência de luz... e como se a planta estivesse buscando mais luz por isso a folha reta e fina, a questão da lampada ser comum tem seus pontos... como por exemplo nem toda a gama de luz e aproveitada pela planta, tecnicamente estaria tendo um desperdício de consumo PARA a planta porem se for em um quarto poderá esta sendo útil para iluminação geral né, neste ponto se você colocar uma lampada GROW será ótimo para a PC mais para seu quarto... ficará com cara de Motel...

eu e muitos outros recomendamos o uso de lampadas comuns, mais isso e pra uso domestico tipo você que tem 1 ou 2 PC ja q seu objetivo maior nem e o custo de energia de 1 lampada e sim seu ambiente x ambiente para PC, harmonia entre os 2 e muito importante... q a Lampada Grow não da...

não sei qual a potencia desta lampada q você esta usando, aqui em minha estufa usei lampada Led de 12W retirei o bulbo pra ter um ganho extra de luz e não tive problemas

minha dionaea q fico em teste, ao fundo pode notar tb uma burmanni red totalmente vermelha
Imagem

topico da minha estufa para conferencia das lampadas usada
viewtopic.php?f=25&t=9109

lembrando que segundo os cultivadores profissionais a longo prazo as lampadas não suprimem todas as necessidades das PC, sendo assim acabam morrendo, mais isso a longo prazo tipo 2 a 3 anos pra frente, alem de ficarem muito mais propensas a ataques de fungos, ja q sem os raios UV q os matam acabam se proliferando com mais facildiade.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem