Quando se pode mudar uma dionaea depois de germinar?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Rafael
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Mai 2019, 11:51
Localização: Portugal - Seia
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Quando se pode mudar uma dionaea depois de germinar?

Mensagem por Rafael »

Boas pessoal,

Antes de mais pedir desculpa se o tópico for repetido, sou novo aqui, procurei bastante mas não encontro.

Comprei um pack de sementes de dionaea, já trazia tudo incluído, sementes, vasos, etc.

Coloquei várias sementes no vaso e 2 meses depois germinaram, mas algumas estão muito juntas. Queria colocá-las em outros vasos, mas não sei o tamanho em que já será seguro mudalas.

Li algures que quando tiverem 3 folhas podem ser mudadas, mas estou na dúvida.

Será que alguém pode ajudar?

Enviado do meu TA-1021 através do Tapatalk



Rafael
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Mai 2019, 11:51
Localização: Portugal - Seia
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Rafael »

Edson cá estão as fotos

ObrigadoImagemImagemImagem

Enviado do meu TA-1021 através do Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Rafael escreveu: 01 Mai 2019, 12:31 Boas pessoal,

Antes de mais pedir desculpa se o tópico for repetido, sou novo aqui, procurei bastante mas não encontro.

Comprei um pack de sementes de dionaea, já trazia tudo incluído, sementes, vasos, etc.

Coloquei várias sementes no vaso e 2 meses depois germinaram, mas algumas estão muito juntas. Queria colocá-las em outros vasos, mas não sei o tamanho em que já será seguro mudalas.


Enviado do meu TA-1021 através do Tapatalk
tranquilo você é de Portugal. pedi fotos pois se fosse aqui no Bradil teria recebido de outra planta, menos carnívora, infelizmente.

foto importante para vermos e então poder opinar. em seu caso estão muito novas. deixe-as quietinhas.

sendo esta mesma dúvida e outras ref. a estas, publique neste mesmo tópico 1 vez ao mês.

principal... muito nova e muito fraca, terá que aguardar um bom tempo para o replantio. não se preocupe. só ter paciência.

Boa sorte com as suas dionaeas. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Rafael
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Mai 2019, 11:51
Localização: Portugal - Seia
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Rafael »

Edson Poscai escreveu:
Rafael escreveu: 01 Mai 2019, 12:31 Boas pessoal,

Antes de mais pedir desculpa se o tópico for repetido, sou novo aqui, procurei bastante mas não encontro.

Comprei um pack de sementes de dionaea, já trazia tudo incluído, sementes, vasos, etc.

Coloquei várias sementes no vaso e 2 meses depois germinaram, mas algumas estão muito juntas. Queria colocá-las em outros vasos, mas não sei o tamanho em que já será seguro mudalas.


Enviado do meu TA-1021 através do Tapatalk
tranquilo você é de Portugal. pedi fotos pois se fosse aqui no Bradil teria recebido de outra planta, menos carnívora, infelizmente.

foto importante para vermos e então poder opinar. em seu caso estão muito novas. deixe-as quietinhas.

sendo esta mesma dúvida e outras ref. a estas, publique neste mesmo tópico 1 vez ao mês.

principal... muito nova e muito fraca, terá que aguardar um bom tempo para o replantio. não se preocupe. só ter paciência.

Boa sorte com as suas dionaeas. : joia :
Mais uma vez muito obrigado Edson. Assim farei, irei postar uma vez por mês Imagem

Enviado do meu TA-1021 através do Tapatalk



Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

a observação q tenho e a seguinte... quanto mais tempo se passa pior vai se ficando para transplante... pois a cada dia ela terá raizes maiores... quando pequenas tipo ate esse tamanho ai, com o uso de um palito de dente você consegue mover as sementes sem prejudicar as raizes... em algumas semanas ela ja terá 5cm de raiz e a mudança será bem mais complicada pq mesmo com cuidados ela sentira a mudança nas raizes... então recomento sempre q mude antes de crescer ao menos realoque e depois deixe quietas... faço isso inclusive com as byblis q são chatas e elas nem sentem pois como falei não se mexe nas raizes pois ainda estão minusculas...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Rafael
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Mai 2019, 11:51
Localização: Portugal - Seia
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Rafael »

smart2 escreveu:a observação q tenho e a seguinte... quanto mais tempo se passa pior vai se ficando para transplante... pois a cada dia ela terá raizes maiores... quando pequenas tipo ate esse tamanho ai, com o uso de um palito de dente você consegue mover as sementes sem prejudicar as raizes... em algumas semanas ela ja terá 5cm de raiz e a mudança será bem mais complicada pq mesmo com cuidados ela sentira a mudança nas raizes... então recomento sempre q mude antes de crescer ao menos realoque e depois deixe quietas... faço isso inclusive com as byblis q são chatas e elas nem sentem pois como falei não se mexe nas raizes pois ainda estão minusculas...
Obrigado pela dica Smart2 Imagem

Enviado do meu TA-1021 através do Tapatalk



Rafael
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Mai 2019, 11:51
Localização: Portugal - Seia
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Rafael »

Um update.
A maior do meio está com uma folha a secar Imagem espero ser normal.
ImagemImagemImagemImagem

Enviado do meu TA-1021 através do Tapatalk


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

perfeitamente normal amigo, folha ficando velhas e dando lugar a novas... tens q se preocupar quando as novas vão secando ai sim e perigoso...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Rafael
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Mai 2019, 11:51
Localização: Portugal - Seia
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Rafael »

smart2 escreveu:perfeitamente normal amigo, folha ficando velhas e dando lugar a novas... tens q se preocupar quando as novas vão secando ai sim e perigoso...
Obrigado Smart2 ImagemImagem
Preocupações de iniciante Imagem

Enviado do meu TA-1021 através do Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem