Minha primeira germinação

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Kev
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mar 2019, 00:47
Localização: Mossoró - RN
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Minha primeira germinação

Mensagem por Kev »

Oi pessoal tudo bom?

Recentemente minhas seeds finalmente chegaram e eu consegui planta-las. Segui toda a metodologia e por via das dúvidas fervi o musgo para eliminar qualquer microorganismo ou praga. Semeei as sementes de dioneias em copinhos de café pequenos com furos em baixo e droseras em um pote maior sem furos. Ambas com água em baixo.
Como no meu estado esta com um clima bem instável estou tendo problemas com as chuvas e o sol, mas nada alarmante. Devido a isso optei por deixar as seeds no sol mesmo (só no período da manhã, pela tarde não fica com sol) e em embalagens de plástico fechadas com buraquinhos em cima e laterais da tampa. Fiz certo, ou isto pode cozinhar minhas seeds? Quando chove coloco uma telha de PVC na frente de onde estão. Estou a procura de um sombrite, mas ta dificil de achar.

Imagem

Me deem dicas por favor!!!


Um iniciante e amante do mundo das plantas carnívoras <3
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

no sol, sem coberturas. senão cozinha tudo. e cuidado com chuvas que pode perder tudo

isso é uma opinião pessoal de cada um. eu em particular não deixo germinações a céu aberto. chuvas podem por tudo a perder. deixo sempre em local de bastante claridade, que vem um pouco de sol, mas seguramente, sem chuvas.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigo,

Procure um outro local, que não pegue chuva, com muito pouco sol direto, mas com muita claridade e abra essa estufa que criou, senão perderá as sementes para fungos.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem