Dioneia - restos de insetos - a natureza não está levando, o que faço?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
fepiu
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Jan 2019, 12:02
Localização: São Paulo,SP
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Dioneia - restos de insetos - a natureza não está levando, o que faço?

Mensagem por fepiu »

Gente, bom dia.

Eu venho acompanhando o fórum faz uns dias e já vi que quando as armadilhas da Dioneia abrem e tem resto de insetos lá devemos deixar a natureza retirá-los, seja com chuva ou vento.

Só que os restos na minha dioneia não estão saindo e não tenho (por causa da arquitetura da varanda) como colocar mais para fora para que a chuva bata mais forte nas armadilhas.

Eu sei que não devo arriscar tirar manualmente porque posso ativar as armadilhas e fazer mal para a planta...

Minha preocupação vem principalmente do fato que ela veio da loja com uma formiga na armadilha e o ácido machucou ela. Não sei se a permanência da formiga vai prejudicando mais (acredito que não vai sair mais ácido nesse ponto) mas fico preocupada dela ainda estar lá.

O que recomendam? Posso tentar uma água corrente, tipo torneira ou galão de água???

Valeu!! : joia :


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Eu sei que não devo arriscar tirar manualmente porque posso ativar as armadilhas e fazer mal para a planta...
exato. deixa o vento, talvez o pouco da chuva, o tempo ele sai.
Minha preocupação vem principalmente do fato que ela veio da loja com uma formiga na armadilha e o ácido machucou ela. Não sei se a permanência da formiga vai prejudicando mais (acredito que não vai sair mais ácido nesse ponto) mas fico preocupada dela ainda estar lá.
o ácido, em maioria dos casos deixam as armadilhas de todo pretas. irá perder armadilha, posteriormente a folha mas isso não prejudica a planta ou armadilhas/folhas ao lado.

deixar a natureza seguir, não. se preocupe.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

exato, não se preocupe.. pense q apesar de uma armadilha ter capacidade de mais de 1 digestão se ela fez 1 ja esta mais que bom, pois a maioria das armadilhas não fará nem 1 alimentação, pensando assim deixa o inseto la eu pessoalmente gosto de ver o defunto la dentro kkkk não teria problema, inclusive pode ser bem mais prejudicial se tentar retirar por qualquer método, inclusive com água pois ela tb aciona as armadilhas, a remoção tem q ser muito lenta igual natureza faz msm pois lembre-se q se mexer em 2 dos gatilhos ja era e ela não diferencia água, ar ou inseto... ou seja mesmo o vento aciona elas... então resumindo não mexe deixa la... heh


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
fepiu
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Jan 2019, 12:02
Localização: São Paulo,SP
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fepiu »

Muito obrigada, gente!!! Vou deixar a natureza seguir o curso dela mesmo então e parar de me preocupar rs.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem