uma dionaea muito estranha, sem ID

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

uma dionaea muito estranha, sem ID

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Reapresento para vocês a unica dionaea que sobrou do meu cultivo.
Ela é muito estranha já mudou suas características duas vezes em 3 anos depois de germinada e ainda não floriu.

Na foto são duas dionaeas, a de baixo uma tipica comprada no Ceagesp que veio florido e no meio está a que estou falando.
Vejam as diferenças primeiro no formato da folha, depois no tamanho das armadilhas comparem as duas da esquerda, tem o mesmo tempo.
Eu não sei como medem o tamanho de uma armadilha, se no comprimento reto (3,7 cm) ou pela curvatura que aí eu só meço quando a armadilha morrer.
Tem um outro detalhe que quase eu esqueci, os cílios são longos e macios, quando dou algum inseto e elas se fecham eu preciso ficar puxando com uma pinça cílios que ficaram do lado de dentro, se não fizer isso a armadilha não fica hermeticamente fechada.

Imagem

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Planta linda,as dios mesmo sendo as PCs mais comuns são as que mais acho incríveis! !


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem