Dioneia com folhas amarelas.

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Frimzox
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Dez 2018, 14:46
Localização: Salvador

Dioneia com folhas amarelas.

Mensagem por Frimzox »

Comprei minha dioneias recentemente , essa veio com quase a mesma idade que a outra , ela está com as folhas e algumas armadilhas ficando de amarelas para pretas , algumas já ficaram totalmente pretas, oq pode ser?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

foto, para opinarmos temos que ver a planta.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Ela está com algumas folhas ficando amareladas, nos dentes da armadilha e nas folhas.



Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
marceljsilva
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Jan 2019, 10:21
Localização: Campinas-SP

Mensagem por marceljsilva »

Estes dias passei pelo mesmo problema, em 2 dias passaram de verde e saudáveis para amareladas e com as armadilhas queimadas, pelo q andei lendo no meu caso foi excesso de água q gerou muitas algas, e estas podem estar sufocando a planta, elas ficavam no sol desde os primeiros raios ate as 12.40hrs, e ficavam com água até 1/3 do pote, tirei as algas com um palito de dente e percebi que o substrato estava encharcado demais, tirei elas da água e estou regando manualmente, ainda sem novidades isso faz 2 dias Imagem

Enviado de meu ASUS_Z00A usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

qual o substrato que está acoberto por cianobactéria? seria serrapilheira?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
marceljsilva
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Jan 2019, 10:21
Localização: Campinas-SP

Mensagem por marceljsilva »

Edson Poscai escreveu:qual o substrato que está acoberto por cianobactéria? seria serrapilheira?
Edson, é musgo sfagno, porem ficou muito coberto de algas, verde escuro, cobriu o vaso todo

Enviado de meu ASUS_Z00A usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

tá aparentando falta de sol. água, casos que ocorrem isso do substrato ficar muito encharcado é diminuir a água do pires até um ponto"X" para somente manter a umidade.

a aparência é de debilitada por falta de sol. a planta após período de quarentena/aclimatação, sugiro trocar o substrato. qdo adquirimos uma planta, não sabemos o tempo que já tem esse substrato qdo a planta está ok, sem problemas, qdo não já temos que ficar atentos.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
marceljsilva
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Jan 2019, 10:21
Localização: Campinas-SP

Mensagem por marceljsilva »

Edson Poscai escreveu:tá aparentando falta de sol. água, casos que ocorrem isso do substrato ficar muito encharcado é diminuir a água do pires até um ponto"X" para somente manter a umidade.

a aparência é de debilitada por falta de sol. a planta após período de quarentena/aclimatação, sugiro trocar o substrato. qdo adquirimos uma planta, não sabemos o tempo que já tem esse substrato qdo a planta está ok, sem problemas, qdo não já temos que ficar atentos.
Obrigado

Enviado de meu ASUS_Z00A usando o Tapatalk



Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

ja prepara ao menos 2 vasos pq terá 1 divisão no minimo, e caso queira alguns left tb... mais a divisão e importante... talvez essa divisão tb tenha colaborado muito para esse estado debilitado dela... mais veja o lado bom agora terá 2 PC... veja alguns videos sobre essa divisão mais ja lhe adianto que não tem segredo, são plantas muito simples de se mexer e kda folha q cair ou sair com parte branca você enterra no musgo q ela brota...
Imagem


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem