Dionaea em dormência ou morrendo?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
flp010
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 239
Registrado em: 24 Nov 2014, 16:59
Localização: Franca SP
Agradeceu: 52 vezes
Agradecimentos: 60 vezes

Dionaea em dormência ou morrendo?

Mensagem por flp010 »

Olá a todos, tenho 3 Dios uma com haste floral que está estagnada com apenas a haste se desenvolvendo e 2 estão estagnadas também e as armadilhas que nascem já nascem pretas, não sei se estão morrendo ou em dormência. A Dio com haste não me preocupa o problema é as outras duas, alguém sabe o que está acontecendo?[img]https://oi67.offline/357nl9v.jpg[/img] Nesta foto não dá pra ver, mas tem outra armadilha se formando já preta no caso há duas e todas as outras estão do mesmo jeito a semanas inclusive a que está se abrindo.

[img]https://oi65.offline/1sf70h.jpg[/img]


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

teve aplicação de algo na planta ou ao redor dela?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
flp010
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 239
Registrado em: 24 Nov 2014, 16:59
Localização: Franca SP
Agradeceu: 52 vezes
Agradecimentos: 60 vezes

Mensagem por flp010 »

Só água da chuva ou descansada, você tem alguma idéia do que pode ser ou já viu algo parecido?


Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

A quanto tempo esse musgo foi trocado? É porque o aspecto dele principalmente na segunda foto, não está muito bom. Pode ser algum parasita na raiz


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

flp010 escreveu:Só água da chuva ou descansada, você tem alguma idéia do que pode ser ou já viu algo parecido?
você tem enxofre dimy aí? faça uma tentativa, prepare mais fraco e borrife na planta e substrato.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
flp010
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 239
Registrado em: 24 Nov 2014, 16:59
Localização: Franca SP
Agradeceu: 52 vezes
Agradecimentos: 60 vezes

Mensagem por flp010 »

O musgo foi trocado esse ano, qual aspecto mostra que pode ser fungo? Resolvi diminuir a água eu estava deixando a água muito alta, as vezes até quase a boca do vaso, troquei por pratos menores. Vou ver se acho esse dinheiro hoje.

Vocês acham que eu deveria ferver o substrato? Ano passado perdi uma sarra bem grande, meu xodó, foi misteriosamente junto com todas as minhas dios, e agora que tenho essas 3 novas parece que elas não ficam tão bonitas quanto as outras, e outra coisa vejo formigas no substrato vou até jogar veneno em volta da mesa onde ficam as PCs, enfim o negócio tá feio para minhas plantas.


Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Eu não ferveria, basta hogar água quente deixar de molho uns 15 minutos, e depois lavar com água fria, tipo ir lavando numa peneira, pois ferver o musgo deixa o mesmo com cheiro ruim, reduz consideravelmente a duração do musgo, e qualquer infecção que aparecer, ele vai simplesmente se deteriorar, pois não vai ter como se defender.


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
flp010
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 239
Registrado em: 24 Nov 2014, 16:59
Localização: Franca SP
Agradeceu: 52 vezes
Agradecimentos: 60 vezes

Mensagem por flp010 »

Acabei fervendo, mas até o fim do ano pretendo comprar. Quanto ao dimy não encontrei.


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

flp010 escreveu: 06 Out 2018, 16:12 Olá a todos, tenho 3 Dios uma com haste floral que está estagnada com apenas a haste se desenvolvendo e 2 estão estagnadas também e as armadilhas que nascem já nascem pretas, não sei se estão morrendo ou em dormência. A Dio com haste não me preocupa o problema é as outras duas, alguém sabe o que está acontecendo?
Imagem
Nesta foto não dá pra ver, mas tem outra armadilha se formando já preta no caso há duas e todas as outras estão do mesmo jeito a semanas inclusive a que está se abrindo.

Imagem


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem