Ajuda dioneias

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Pamela Santos
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jul 2018, 22:13

Ajuda dioneias

Mensagem por Pamela Santos »

Olá a todos sou nova aqui e no cultivo de plantas tambem :D
Ja tinha adquirido a minha primeira dioneia a cerca de 1 mes seria a comum segundo o dono da loja depois entusiasmei me e decidi comprar mais 2 variações pela internet seria uma big mouth e uma br52 as tao esperadas chegaram hoje fiquei um pouco desiludida pois pelo que pesquisei é suposto qualquer uma destas 2 serem maiores que a normal que eu ja tinha ainda por cima supostamente eram adultas alguem me pode ajudar sera que me mandaram as plantas bem ou fui enganada? :?:
Sao bem mais pequenas que a normal :?:
E parecem estar apertadas no vaso que estao ai preciso mesmo de ajuda


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Pamela, seu primeiro passo será a apresentação que é regra para todos nós membros. contamos com a sua colaboração, faça a sua apresentação. antes disso, este tópico permanecerá trancado.
 ! Mensagem de: Edson Poscai
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação. Caso algum membro não o tenha feito, solicitamos fazê-lo e dar uma lida nos tópicos indicados. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. : joia :
boas-vindas-esse-topico-so-aparece-no-p ... t3973.html


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Rmhamata
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 16 Mar 2018, 18:04
Localização: Araçatuba/SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por Rmhamata »

Quanto a questao da autenticidade das cultivares isso depende. Depende se comprou de cultivadores serios, depende da aclimatacao das plantas, da epoca do ano, da idade das plantas. Se a planta nao tem nenhuma caracteristica especifica q nao seja o tamanho fica dificil confirmar. Quanto ao tamanho do vaso pra mim nao vejo necessidade de trocar a nao ser que o substrato estaja muito decomposto. Eu evito ficar replantando a nao ser q seja realmente necessario.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem