Devo induzir a dormência nesse inverno?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
CiroCosta
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Jun 2018, 21:40
Localização: São Luís de Montes Belos - Goiás
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por CiroCosta »

Atualizando o tópico. Minha dionaea cresceu mais algumas armadilhas mas a maioria delas está secando ou dando sinais de que vão secar. Uma das novas traps começou a secar após apenas uma ativação.
[thumbnail][/thumbnail]

Acham que já tá em dormência?


Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

A temperatura caiu muito ai?Se sim eu acho que já entrou,mas aparentemente parece ser dormência.


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
CiroCosta
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Jun 2018, 21:40
Localização: São Luís de Montes Belos - Goiás
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por CiroCosta »

Não, começou a subir. O clima aqui de Goiás é muito estranho e muda muito rápido, semana passada as temperaturas mínimas chegam a 15 graus e as máximas a 30. Essa semana as mínimas são de 19 e máximas de 32.


Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

SE BEM QUE EU JÁ OUVI CASOS DE O SOL ESTÁ FRITANDO DE QUENTE,E A DIO ENTRAR EM DORMÊNCIA.


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
CiroCosta
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Jun 2018, 21:40
Localização: São Luís de Montes Belos - Goiás
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por CiroCosta »

Pois é, devido ao clima da minha cidade sempre tive dor de cabeça com espécies dormentes, em um lugar eu vi que tinha que por na geladeira e em outro vi que não precisava pois ela entraria sozinha. Aí fico nessa confusão, tentando manter minha sarracenia viva durante a dormência, porque não sei se devo por na geladeira ou não, e sofrendo pra saber se minha dionaea entrou ou não em dormência. Em horas como essa, eu queria ta morando em algum estado do Sul pra não ter que passar por isso.


Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Eu também estou nesa indecisão


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Rmhamata
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 16 Mar 2018, 18:04
Localização: Araçatuba/SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por Rmhamata »

CiroCosta escreveu:Pois é, devido ao clima da minha cidade sempre tive dor de cabeça com espécies dormentes, em um lugar eu vi que tinha que por na geladeira e em outro vi que não precisava pois ela entraria sozinha. Aí fico nessa confusão, tentando manter minha sarracenia viva durante a dormência, porque não sei se devo por na geladeira ou não, e sofrendo pra saber se minha dionaea entrou ou não em dormência. Em horas como essa, eu queria ta morando em algum estado do Sul pra não ter que passar por isso.
Ola. Bom na minha cidade costuma ser quente tambem. A temp esta por volta dos 17 a 32 C. As minhas sarras reduziram o seu crescimento e as folhas maiores estao secando, entao acredito q tenham entrao em dormencia. As dio tbem. Pararam de nascer folhas e as q tinham estao secando. Nao costumo fazer nada com elas a nao ser reduzir o nivel de agua mas evitando a secagem do substrato. No mais ficam no sol das 9 hs ate as 16 hs.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk


Avatar do usuário
joaovitor
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 61
Registrado em: 24 Jan 2017, 18:10
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por joaovitor »

ola ciro moro no norte de minas e minhas dios entraram em dormencia tranquilamente as aqui dios ficam no sol o dia inteiro


https://cultivodasplantascarnivoras.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
CiroCosta
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Jun 2018, 21:40
Localização: São Luís de Montes Belos - Goiás
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por CiroCosta »

Rmhamata escreveu:Ola. Bom na minha cidade costuma ser quente tambem. A temp esta por volta dos 17 a 32 C. As minhas sarras reduziram o seu crescimento e as folhas maiores estao secando, entao acredito q tenham entrao em dormencia. As dio tbem. Pararam de nascer folhas e as q tinham estao secando. Nao costumo fazer nada com elas a nao ser reduzir o nivel de agua mas evitando a secagem do substrato. No mais ficam no sol das 9 hs ate as 16 hs.


Já tentei diminuir a água das minhas plantas só que devido ao calor da tarde (que na minha cidade é normal passar dos 33-34 graus) fiquei com medo do sol cozinhar as plantas. Tem dia que tá tão quente que quando eu chego perto dos vasos de outras plantas sinto cheiro de plástico queimado :shock:

Sobre a minha dio, a maioria das folhas dela estão secando mas ainda tem algumas nascendo.
[thumbnail][/thumbnail]


Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem