Devo induzir a dormência nesse inverno?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

ENTÃO TÁ,EU VOU PROCURAR LER MELHOR OS TÓPICOS,E TER ALGUMAS BASES.
: joia : ありがとう!!


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
CiroCosta
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Jun 2018, 21:40
Localização: São Luís de Montes Belos - Goiás
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por CiroCosta »

Obrigado pela ajuda pessoal, amanhã já vou dar uma diminuída na água pra ver como a planta reage e vou atualizar o tópico caso alguma coisa aconteça. Continuo aberto a sugestões e dicas de todos, boa noite. : joia :


Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Fernando123 escreveu:ENTÃO TÁ,EU VOU PROCURAR LER MELHOR OS TÓPICOS,E TER ALGUMAS BASES.
: joia : ありがとう!!
ありがとう!!, espero não ter sido xingado. :?

***

Ciro,

eu falei com o Valdemar ontem. ele me descreveu a recomendação básica deste substrato é o vaso de 90% deste substrato e acima deste 10% de sphagnum mais areia. assim para todos os gêneros e me passou fotos. água só o básico para manter a umidade, não muito para não encharcado e não pouco para acima ficar seco.

em seu caso estas folhas pretas, podem sera falta do pouco de sphagnum+areia por cima, pode ser uma pré adaptação ao novo substrato ou o começo de dormência.

busque manter a umidade sob controle, muitas fotos dele o pires não tinha água, deduz então que pouca água, somente para a capilaridade e manter a umidade.

mantenha-nos informado com fotos a cada 3 dias. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Edson pode ficar despreocupado que eu não xinguei não, só disse Obrigado kkkkkk


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
CiroCosta
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Jun 2018, 21:40
Localização: São Luís de Montes Belos - Goiás
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por CiroCosta »

Obrigado Edson, vou procurar reduzir a água da bacia e sobre essa adaptação ao substrato acho que foi rápida porque notei que as raízes da planta aderiram em poucos dias e quando cultivava somente no sphagnum demorava mais para as dios se fixarem.

Mais uma coisa, tô com uma sarracenia em dormência aqui e tirei ela do sol direto faz uns dias. Vocês recomendam que eu coloque ela de volta no sol e diminua a água dela também?


Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Ciro porque você não compra outra dionéia e coloca no sphagnum para ver qual prospera mais rápido??
Você está acostumando ela ao sol???


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

CiroCosta escreveu:Mais uma coisa, tô com uma sarracenia em dormência aqui e tirei ela do sol direto faz uns dias. Vocês recomendam que eu coloque ela de volta no sol e diminua a água dela também?
tem que ficar em sol, o diminuir será 1/4 do período (8 deixar em local de 6). caso venha a fazer isso.

deixar só o fundinho de água. observando acima estando levemente úmido, já será o bastante. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
CiroCosta
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Jun 2018, 21:40
Localização: São Luís de Montes Belos - Goiás
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por CiroCosta »

Fernando123 escreveu:Ciro porque você não compra outra dionéia e coloca no sphagnum para ver qual prospera mais rápido??
Você está acostumando ela ao sol???
Como moro no interior é meio difícil encontrar carnívoras a venda e quase todas que tenho foram compradas pela internet. Essa dio que eu comprei foi de uma exposição de plantas que fizeram na minha cidade e não sei quando vão fazer outra. Sobre o sol, já fiz a aclimatação e ela está crescendo bem e sem sinal de queimaduras. Acho que vou fazer leaf cut pra ter outra muda e fazer o teste.


Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
LuizEd
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Mar 2018, 17:04
Localização: Rua Santa Isabel, número 46, Campo Alegre, Alagoas.
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por LuizEd »

Tentei induzir minha dionaea muscipula à dormência, colocando-a na geladeira com vasinho e tudo, ao que me pareceu pode ser que tenha dado certo, as folhas verdes continuaram verdes, aparentemente estava bem, mas por inexperiência à tirei da geladeira depois de uns meses e acabou que as folhas começaram a morrer.


Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Quando você quiser alguma planta diferente basta encomendar em alguma floricultura,olha eu não tive boas experiencias com as compras que fiz plea internet,não são todos mas alguns vendedores não são tão bons,mas como é o único meio de adquirir carnívoras diferentes a gente engole esses ''pequenos erros''.


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem