Folhas de dionaea

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
CiroCosta
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Jun 2018, 21:40
Localização: São Luís de Montes Belos - Goiás
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Folhas de dionaea

Mensagem por CiroCosta »

Essa sexta, montaram uma venda de plantas em frente a minha casa e passei lá pra olhar e vi que tinha algumas carnívoras. A maioria era dio e tinha duas nepenthes gracilifloras também, mas como a venda era de floricultura o substrato e a água das PCs tava daquele jeito. Em meio as dionaeas vi uma que tinha folhas diferentes das outras e como as minhas morreram, de novo, decidi comprá-la. Está em um vaso maior e plantada em subsval com uma pequena camada de sphagnum por baixo do substrato pra ele não vazar.

Como podem ver, folhas parecem mais abertas e é meio "espetada" perto da armadilha. Nunca vi uma dio assim, se algum de vocês já viu poderiam me dizer qual cultivar é?
[thumbnail][/thumbnail]
Editado pela última vez por CiroCosta em 10 Jun 2018, 19:49, em um total de 1 vez.


Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

ele estava em floricultura e provavelmente sem sol. vá pondo ao sol de pouco em pouco, 3-4 dias umas 2 horas da manha, depois vá aumentando de pouco em pouco, 3-4 dias passou deixar mais tempo, assim até ficar o máximo de tempo em sol.

não aparenta estar entrando em dormência e sim falta de sol, mas pode ser tbm. vamos acompanhando. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem