Dionéia B52 Jr de 8 meses

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Danilki
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Abr 2018, 12:30
Localização: Passo Fundo - RS
Agradeceu: 11 vezes

Dionéia B52 Jr de 8 meses

Mensagem por Danilki »

Boa noite pessoal, hoje recebi minha Dionéria B52Jr, de acordo com o vendedor ela tem + ou - oito meses de vida apenas, por ela ser bem pequena ainda teria alguma característica que prove que ela é uma B52Jr?

[thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... 743_LL.jpg[/thumbnail]
[thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... _LL.md.jpg[/thumbnail]
[thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... 832.md.jpg[/thumbnail]
[thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... _LL.md.jpg[/thumbnail]
Editado pela última vez por Danilki em 21 Abr 2018, 16:49, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

B52 Jr é uma Dionaea gerada a partir de sementes de uma B52, portanto tenha em mente que ela não é o VERDADEIRO cultivar e por isso nunca (eu disse nunca) irá adquirir as mesmas características da planta-mãe.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Danilki
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Abr 2018, 12:30
Localização: Passo Fundo - RS
Agradeceu: 11 vezes

Mensagem por Danilki »

rdrgobra escreveu:B52 Jr é uma Dionaea gerada a partir de sementes de uma B52, portanto tenha em mente que ela não é o VERDADEIRO cultivar e por isso nunca (eu disse nunca) irá adquirir as mesmas características da planta-mãe.

Abs,

Rodrigo F. Costa
Entendi obrigado, mas já o vendendor antes de eu comprar já me passou uma resposta diferente "Na grande maioria as B52 JR possuem as características da B52, como tamanho e cor." Mas isso é o de menos, ela ficando de um tamanho médio já fico feliz, pois essa é a minha primeira, ñ vou exigir muito ñ kkkkkkk.
Editado pela última vez por Danilki em 22 Abr 2018, 19:50, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

para publicação de fotos, pedimos você dar uma lida no tópico abaixo,

publicar-fotos-t5702.html

****

eu corrigi a pimeira foto, peço a você corrigir as publicações das demais. assim aprenderá algo que será muito importante para as próximas publicações de fotos.

seu erro foi simples. você copiou o link da foto, e temos que usar o url ou copiar o endereço da imagem, clicando na foto e colando aqui posteriormente. e o importante thumbnail... (leia nao tópico)

aguardamos a sua correção, qualquer dúvida, pergunte. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Isaac
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:45
Localização: Sales Oliveira - SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Isaac »

Amigo Danilki, onde adquiriu esse exemplar?


Danilki
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Abr 2018, 12:30
Localização: Passo Fundo - RS
Agradeceu: 11 vezes

Mensagem por Danilki »

Isaac escreveu:Amigo Danilki, onde adquiriu esse exemplar?
Boa noite Isaac, comprei ela do Valdemar, plantas carnívoras Brasil.


Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Danilki escreveu:Entendi obrigado, mas já o vendendor antes de eu comprar já me passou uma resposta diferente "Na grande maioria as B52 JR possuem as características da B52, como tamanho e cor." Mas isso é o de menos, ela ficando de um tamanho médio já fico feliz, pois essa é a minha primeira, ñ vou exigir muito ñ kkkkkkk.
o fenótipo da planta (ou seja... a aparência dela) pode sim ficar parecida com uma B52 mas ela nunca será o cultivar e nem poderá ficar identica. Para ter uma B52, apenas via clone.
No caso, você possui uma B52 x B52 (inclusive, sugiro que a identifique dessa maneira pois é a forma correta segundo a organização de cultivadores internacionais - ICPS), que como já explicado pelo Rodrigo, é uma planta vinda de sementes. Quando falamos de origem por sementes, podemos ter uma planta com qualquer característica porém, é sabido que no caso das B52, a primeira geração tende a ficar parecida com a planta mãe.


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Danilki
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Abr 2018, 12:30
Localização: Passo Fundo - RS
Agradeceu: 11 vezes

Mensagem por Danilki »

delagostini escreveu:
Danilki escreveu:Entendi obrigado, mas já o vendendor antes de eu comprar já me passou uma resposta diferente "Na grande maioria as B52 JR possuem as características da B52, como tamanho e cor." Mas isso é o de menos, ela ficando de um tamanho médio já fico feliz, pois essa é a minha primeira, ñ vou exigir muito ñ kkkkkkk.
o fenótipo da planta (ou seja... a aparência dela) pode sim ficar parecida com uma B52 mas ela nunca será o cultivar e nem poderá ficar identica. Para ter uma B52, apenas via clone.
No caso, você possui uma B52 x B52 (inclusive, sugiro que a identifique dessa maneira pois é a forma correta segundo a organização de cultivadores internacionais - ICPS), que como já explicado pelo Rodrigo, é uma planta vinda de sementes. Quando falamos de origem por sementes, podemos ter uma planta com qualquer característica porém, é sabido que no caso das B52, a primeira geração tende a ficar parecida com a planta mãe.

Obrigado, eu até tinha ficado na duvida como o Rodrigo tinha falado "portanto tenha em mente que ela não é o VERDADEIRO cultivar", pensei então como eu posso ter uma verdadeira B52, e como você disse então é apenas por clone.


Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Olha se você puder colocar fotos atualizadas dela.
Como os nossos colegas de fórum falaram,quando é uma muda ''JR'' ela não ficará igual a planta mãe,pode até ficar próxima em tamanho e cor,mas igual nunca.


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Waxye

Mensagem por Waxye »

Acredito que já tenha te respondido a questão. Mas assim, uma B52 Jr. nada mais é que um cruzamento entre duas B52. Como esse cultivar é conseguido através da seleção de mutações, você só conseguirá sua propagação através do leaf cutting. Mas e pq não de sementes? Quando você cruza essas plantas, essas características perdem-se no meio dos alelos lá da genética, isso faz com que dificilmente você consiga uma planta exatamente igual aos pais. Pode ocorrer dela ser parecida, mas esse nunca será um cultivar B52 real. Infelizmente alguns vendedores distorcem isso e acabam ganhando em cima de mais leigos, mas acompanhe o fórum que você ficará sempre por dentro de tudo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem