Acelerando o crescimento de dionaes?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Acelerando o crescimento de dionaes?

Mensagem por Felipe Siebert »

Pessoal, alguém sabe algum método para acelerar o crescimento de dionaeas ao tempo? Aqui estamos na estação de chuva agora, que dura vários meses, e nesse período todos os dias são praticamente nublados, eu percebi que devido a isso as plantas estão estagnadas, elas se desenvolvem muito lentamente, e praticamente não nascem novas folhas.. Por isso me perguntei se não haveria algo que eu pudesse fazer para dar uma ajudinha no desenvolvimento delas...
Obrigado! : joia :


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Se no restante do ano elas cresciam bem, agora elas podem estar entrando em dormência, esse período faz muito bem pra elas apesar de ficarem bem feias. Dionaeas não crescem bonitas durante o ano todo, é o ciclo natural delas


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pimguim escreveu:Pessoal, alguém sabe algum método para acelerar o crescimento de dionaeas ao tempo? Aqui estamos na estação de chuva agora, que dura vários meses, e nesse período todos os dias são praticamente nublados, eu percebi que devido a isso as plantas estão estagnadas, elas se desenvolvem muito lentamente, e praticamente não nascem novas folhas.. Por isso me perguntei se não haveria algo que eu pudesse fazer para dar uma ajudinha no desenvolvimento delas...
Obrigado! : joia :

Amigo,

Precisa levar uma coisa em conta também, elas podem não estar aclimatadas e estão se preparando para a dormência.
Como são nativas do hemisfério norte significa que para elas o inverno, que é o período de dormência começara em poucos dias.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Aclimatadas elas já estão, pois até pouco tempo estavam todas bem bonitas, produzindo bastantes folhas, mas se entendi bem, quer dizer que nos EUA logo será inverno então? Se for, talvez seja isso mesmo, eu vejo no youtube que o pessoal não retira elas da água quando entram em dormência, o correto não seria retirar?
Irei semear 15 seeds de dio típica esse mês, será que esse clima poderá prejudicar? As seeds são fresquíssimas!
Obrigado! :D


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Pinguim,
Posso estar enganado mas desconfio que o problema que você tem aí seja ansiedade!
Digo isso pois o prazo de quando suas plantas chegaram até agora (se não estou enganado) é curto e não dá pra saber se a planta está com o crescimento acelerado ou reduzido.

Explico: Nascer 3 ou 4 armadilhas simultaneamente pode acontecer agora e depois disso nascer uma por vez e isso não quer dizer que a planta esteja desenvolvendo menos. A questão é quando a gente percebe que ela esta reduzindo muito e rapidamente de tamanho. Muitas armadilhas secando e poucas surgindo (fazendo a planta reduzir significativamente de tamanho). Caso contrário, a planta está em seu desenvolvimento normal.


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

As plantas em questão estão comigo a pouco tempo, acho q não fazem 3 meses.. Eu sou um pouco ansioso sim :lol:
Vou esperar e ver o que acontece..
Obrigado. : joia :


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem