Primeira Dioneia

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
VicenteLuiz
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 200
Registrado em: 16 Ago 2017, 00:51
Localização: Tacaimbó- Pernambuco
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Primeira Dioneia

Mensagem por VicenteLuiz »

Consegui cmprar minha primeira carnívora rsrs, lá na floricultura dei 10 viagens atrás dela, que nem fica em minha cidade rsrs, ela é pequenina mas espero que cresça, a mulher falou que deixasse ela na sombra, mas pelo que aprendi elas tem que receber muito sol, e ai o que acham?
Eu passei 30 minutos escolhendo a melhor rsrs e observado vi que nascia uma drosera em um vasinho e peguei ele.
Ela n pegou nenhum inseto hoje, n tinha nenhum inseto que junta na comida dos animais, adivinharam e nem apareceram hj[img]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... .51.md.jpg[/img]


Avatar do usuário
joaovitor
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 61
Registrado em: 24 Jan 2017, 18:10
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por joaovitor »

olá

dioneias gostam de bastante sol porem como esta esta em uma loja na sombra não coloque ela diretamente no sol va colocando aos poucos a sua dio cada semana mais proximo do sol por exemplo passe ela de janela em janela e elas tambem adoram agua

bem esperto você em rs pegou pq tinha uma drosera :lol: : joia :


https://cultivodasplantascarnivoras.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Boa sorte aí. : joia :

está verdinha pela pré dedução de estar em floricultura, sem sol. mas olha eu acho estas verdes (cultivo green) uma das mais bonitas. : joia :

achou sphagnum?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
VicenteLuiz
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 200
Registrado em: 16 Ago 2017, 00:51
Localização: Tacaimbó- Pernambuco
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por VicenteLuiz »

joaovitor escreveu:olá

dioneias gostam de bastante sol porem como esta esta em uma loja na sombra não coloque ela diretamente no sol va colocando aos poucos a sua dio cada semana mais proximo do sol por exemplo passe ela de janela em janela e elas tambem adoram agua

bem esperto você em rs pegou pq tinha uma drosera :lol: : joia :
Rsrs, dei sorte rsrs, muito minuscula ela as pessoas nem perceberiam ela, falei com a dona pra ver quando ia chegar nepenthes, e ela disse que talves em um mês, queria da sorte de ta nascendo uma sarracenia no meio. Obrigado pelas dicas, tou pensando em deixar ela no meu quarto, e pegar esses mosquitos :afraid: :mrgreen: #sonho
Edson Poscai escreveu:Boa sorte aí. : joia :

está verdinha pela pré dedução de estar em floricultura, sem sol. mas olha eu acho estas verdes (cultivo green) uma das mais bonitas. : joia :

achou sphagnum?
Achei em uma loja de flores artificiais, por 1,80 cada 10 gramas, então um saquinho só da pra um vaso pequeno. Eu queria muito uma Dioneia da boquinha vermelha, rsrs / Iniciei agora tem muitas que quero ter mas só dei um passo até pela dificuldade que as vezes encontramos em seguir o hobb. Eu coloquei o musgo no vaso e na água pra eu ver a medida de água, mas ainda n plantei nada, vou deixar secar o musgo, apenas acomodei já no lugar #Ansiedade

[img]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... .23.md.jpg[/img]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem