Vermes

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Caio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 06 Jul 2017, 12:05
Localização: Presidente epitácio - São Paulo
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Vermes

Mensagem por Caio »

Galera, vi em alguns tópicos vcs comentando sobre um tal de "verme gnat" ou algo do tipo, e me assustei pela foto q vi dele, pois vi um verme pequeno desse parecendo uma larva andando no substrato que vieram minhas dio, recomendam eu trocar de substrato mesmo no inverno? Estou preocupado!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

você observa moscas bem pequenas, andando no substrato? estas mais andam que voam, pegue alguns minutos e fique atento a observar. tbm se você vê furos no substrato, tipo um túnel.

espero que não amigo, isso é uma canseira.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Caio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 06 Jul 2017, 12:05
Localização: Presidente epitácio - São Paulo
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por Caio »

Edson Poscai escreveu:você observa moscas bem pequenas, andando no substrato? estas mais andam que voam, pegue alguns minutos e fique atento a observar. tbm se você vê furos no substrato, tipo um túnel.

espero que não amigo, isso é uma canseira.
Sempre passo um tempo com elas observando tudo, até agora só vi esse "verme" branco bem pequeno andando, e sem sinal de túneis


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

ótimo, já não é coisa tão ruim.

para sabermos o que pode ser, fica difícil. um inseticida que é muito usado nas pc's é o oleo de neem. este custa barato é natural e você tendo pc's é bom tê-lo. custa barato 10 a 15 reais, experimente este. use somente 3 ml para 500ml de água e somente aplicar em sombra (com spray, uns 30/40 cm do vaso, sem abundância) e deixar a planta em sombra por 24hs. observe o posterior.

se você conseguir fotografar, o que imagino não ser fácil, poderemos lhe ajudar melhor. mas lhe sugiro o primeiro passo o óleo de neem em sombra e vaso descanso por 24hs.

analise o caso 2/3 dias posteriormente a aplicação e nos mantenha informado. boa sorte : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Caio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 06 Jul 2017, 12:05
Localização: Presidente epitácio - São Paulo
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por Caio »

Edson Poscai escreveu:ótimo, já não é coisa tão ruim.

para sabermos o que pode ser, fica difícil. um inseticida que é muito usado nas pc's é o oleo de neem. este custa barato é natural e você tendo pc's é bom tê-lo. custa barato 10 a 15 reais, experimente este. use somente 3 ml para 500ml de água e somente aplicar em sombra (com spray, uns 30/40 cm do vaso, sem abundância) e deixar a planta em sombra por 24hs. observe o posterior.

se você conseguir fotografar, o que imagino não ser fácil, poderemos lhe ajudar melhor. mas lhe sugiro o primeiro passo o óleo de neem em sombra e vaso descanso por 24hs.

analise o caso 2/3 dias posteriormente a aplicação e nos mantenha informado. boa sorte : joia :
Meu amigo, achei essas moscas caídas todas na água, algumas Ainda viva será q são eles? Outra pergunta, essa minha dio está começando entrar em dormência? Pois o pote com água deixo sempre até a metade junto com as droseras, e agora está bem frio e vai começar fazer mais..
Imagem
Imagem
Imagem



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

para tirarmos as duvidas, arranje um saco plástico transparente e gde (de verduras). coloque a bandeja lá com as suas pc's e feche o saco plástico com um arame típico para isso, um bem fininho. observe se irá ver pequenas moscas com asas em maioria de aparência azul.

estes vasos foram de sua recém compra? de quem mesmo adquiriu?

siga as dicas de deixar um ou 2 dias o saco plastico fechado com bastante ar. isso ajuda a ver se irá aparecer estas. se ver antes, procure fotografar e republique.

releia atentamente o tópico fungus-gnat-t2835.html

... : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Caio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 06 Jul 2017, 12:05
Localização: Presidente epitácio - São Paulo
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por Caio »

Edson Poscai escreveu:para tirarmos as duvidas, arranje um saco plástico transparente e gde (de verduras). coloque a bandeja lá com as suas pc's e feche o saco plástico com um arame típico para isso, um bem fininho. observe se irá ver pequenas moscas com asas em maioria de aparência azul.

estes vasos foram de sua recém compra? de quem mesmo adquiriu?

siga as dicas de deixar um ou 2 dias o saco plastico fechado com bastante ar. isso ajuda a ver se irá aparecer estas. se ver antes, procure fotografar e republique.

releia atentamente o tópico fungus-gnat-t2835.html

... : joia :
Sim, todas da recem compra, posso colocar todas juntas num saco só?... não irá prejudicar elas sem água?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

não, não irá prejudicar, será por pouco tempo (só para as fotos). ela tem a bunda fininha, curvada para baixo como da foto do tópico? compare no substrato as moscas e larvas q você viu com as do tópico. no tópico está bem esclarecido.

caso seja, deverá seguir as dicas do tópico. quarentena, aplicação de dimy pel, papel amarelo adesivo.

releia atentamente o tópico como lhe pedi. após comparação nos informe e diga de quem você adquiriu.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Caio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 06 Jul 2017, 12:05
Localização: Presidente epitácio - São Paulo
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por Caio »

Edson Poscai escreveu:não, não irá prejudicar, será por pouco tempo (só para as fotos). ela tem a bunda fininha, curvada para baixo como da foto do tópico? compare no substrato as moscas e larvas q você viu com as do tópico. no tópico está bem esclarecido.

caso seja, deverá seguir as dicas do tópico. quarentena, aplicação de dimy pel, papel amarelo adesivo.

releia atentamente o tópico como lhe pedi. após comparação nos informe e diga de quem você adquiriu.
Se eu usar água oxigenada, creio que será bem mais fácil de eu encontrar aqui... ou aquele método de deixar secar o substrato?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

por hora, somente lhe digo, tenha certeza se realmente é gnat. o que você viu, foi idem ao que você leu e viu fotos?

veja se consegue publicar fotos.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem