Plantas não crescem??? (Ajuda)

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
jligeiro
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 124
Registrado em: 14 Jan 2017, 10:21
Localização: Tomar - Portugal
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Plantas não crescem??? (Ajuda)

Mensagem por jligeiro »

Pessoal, olá! Eu tenho muitas seedlings mas tenho notado que ultimamente não crescem, estão sempre do mesmo tamanho, e infelizmente um planta um pouco maior que eu tinha (já comia formigas) começou a ficar com as armadilhas grandes castanhas, morreram todas e só tenho 2 ou 3 muitooooo pequeninas! Ajuda por favor! :( Estou a desesperar! :(


Win Free Bitcoins every hour! - - http://freebitco.in/?r=3830413 Falem comigo para saber como!
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

jligeiro escreveu:Pessoal, olá! Eu tenho muitas seedlings mas tenho notado que ultimamente não crescem, estão sempre do mesmo tamanho, e infelizmente um planta um pouco maior que eu tinha (já comia formigas) começou a ficar com as armadilhas grandes castanhas, morreram todas e só tenho 2 ou 3 muitooooo pequeninas! Ajuda por favor! :( Estou a desesperar! :(
Amigo,

Poste fotos para que todos tenham ideia do que está acontecendo.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
jligeiro
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 124
Registrado em: 14 Jan 2017, 10:21
Localização: Tomar - Portugal
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por jligeiro »

Paulo escreveu:
jligeiro escreveu:Pessoal, olá! Eu tenho muitas seedlings mas tenho notado que ultimamente não crescem, estão sempre do mesmo tamanho, e infelizmente um planta um pouco maior que eu tinha (já comia formigas) começou a ficar com as armadilhas grandes castanhas, morreram todas e só tenho 2 ou 3 muitooooo pequeninas! Ajuda por favor! :( Estou a desesperar! :(
Amigo,

Poste fotos para que todos tenham ideia do que está acontecendo.

Paulo
Okay aqui vai, a primeira era a maiorzinha que já comia formigas:
Imagem

Estas são as pequenas, tenho mais exatamente iguais:
Imagem


Win Free Bitcoins every hour! - - http://freebitco.in/?r=3830413 Falem comigo para saber como!
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Olá,

Analisando a primeira foto me parece algum fungo atacando sua planta, isso já aconteceu aqui com as minhas. Veja a foto abaixo.
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1217[/thumbnail]
Ainda não sei porque isso acontece, mas pelo que já vi pode ser alta umidade com pouca luz os causadores disso.

Troque o substrato, retire as folhas queimadas e corte alguma parte preta do rizoma.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
jligeiro
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 124
Registrado em: 14 Jan 2017, 10:21
Localização: Tomar - Portugal
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por jligeiro »

Paulo escreveu:Olá,

Analisando a primeira foto me parece algum fungo atacando sua planta, isso já aconteceu aqui com as minhas. Veja a foto abaixo.
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1217[/thumbnail]
Ainda não sei porque isso acontece, mas pelo que já vi pode ser alta umidade com pouca luz os causadores disso.

Troque o substrato, retire as folhas queimadas e corte alguma parte preta do rizoma.

Paulo
Então acha que devo meter menos agua e mais Sol direto?


Win Free Bitcoins every hour! - - http://freebitco.in/?r=3830413 Falem comigo para saber como!
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Olá,

Sim, elas precisam de muito sol, claro que tem que manter o substrato encharcado nessa época.

Aí em Portugal você tem o clima ideal para elas, um inverno com temperatura baixa e constante e um verão quente, além de ter as estações bem definidas tem também um outro fator. O clima por aí é praticamente o mesmo do seu habitat.

Aqui em baixo da linha do Equador nossas dionaeas teimam em entrar em dormência em pleno verão.

Seu cultivo é indoor ou outdoor?

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
jligeiro
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 124
Registrado em: 14 Jan 2017, 10:21
Localização: Tomar - Portugal
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por jligeiro »

Paulo escreveu:Olá,

Sim, elas precisam de muito sol, claro que tem que manter o substrato encharcado nessa época.

Aí em Portugal você tem o clima ideal para elas, um inverno com temperatura baixa e constante e um verão quente, além de ter as estações bem definidas tem também um outro fator. O clima por aí é praticamente o mesmo do seu habitat.

Aqui em baixo da linha do Equador nossas dionaeas teimam em entrar em dormência em pleno verão.

Seu cultivo é indoor ou outdoor?

Paulo
Oi, eu faço cultivo numa varanda fechada por janelas! Portanto é indoor! como será melhor fazer?


Win Free Bitcoins every hour! - - http://freebitco.in/?r=3830413 Falem comigo para saber como!
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Olá,

Se tiver espaço faça outdoor, deixe ao relento.
No inicio poucas horas de sol e depois o máximo de sol e no inverno as mantenha do lado de fora.
Assim suas dionaeas ficarão lindas e darão muitas sementes.
Outra coisa se tiver facilidades aí troque o substrato por turfa ácida sem fertilizantes + perlita. A perlita pode ser trocada por areia de quartzo.

Agora em julho/agosto é o tempo de sementes aí no hemisfério norte, aproveite e compre sementes.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
jligeiro
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 124
Registrado em: 14 Jan 2017, 10:21
Localização: Tomar - Portugal
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por jligeiro »

Paulo escreveu:Olá,

Se tiver espaço faça outdoor, deixe ao relento.
No inicio poucas horas de sol e depois o máximo de sol e no inverno as mantenha do lado de fora.
Assim suas dionaeas ficarão lindas e darão muitas sementes.
Outra coisa se tiver facilidades aí troque o substrato por turfa ácida sem fertilizantes + perlita. A perlita pode ser trocada por areia de quartzo.

Agora em julho/agosto é o tempo de sementes aí no hemisfério norte, aproveite e compre sementes.

Paulo
Fantastico amigo! Muito obrigado! Eu tenho muita turfa e perlite já comprei, mas pensava que o melhor era mesmo o musgo! =) agradeço! Só mais uma pergunta! a rega deve ser diária? ou 2 em 2 dias?


Win Free Bitcoins every hour! - - http://freebitco.in/?r=3830413 Falem comigo para saber como!
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

jligeiro escreveu: Fantastico amigo! Muito obrigado! Eu tenho muita turfa e perlite já comprei, mas pensava que o melhor era mesmo o musgo! =) agradeço! Só mais uma pergunta! a rega deve ser diária? ou 2 em 2 dias?
Amigo, durante o verão mantenha os vasos em uma bandeja com água até 40% da altura dos vasos.
Se você usa vasos com 10cm, mantenha os vasos numa bandeja com 4cm de água.
Quando entrarem em dormência baixe o nível de água para 10%, isso deve acontecer entre o final do outono e inicio da primavera.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem