Troca de substrato

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
helen
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Dez 2016, 12:44
Localização: Santo Antônio do Amparo,Minas Gerais.

Troca de substrato

Mensagem por helen »

Boa noite pessoal, preciso de uma ajudinha urgente!
Sou iniciante na criação de plantas carnívoras,comprei a minha primeira Dionaea em dezembro de 2016, ela veio em um vasinho pequeno e com substrato comercial, como ela cresceu bastante vejo que já é hora de transferi-la para um vaso maior,ela também apresenta sintomas que indicam que a planta está querendo a troca de substrato. Porém não encontro o Sphagnum para comprar olhei em 3 cidades próximas a onde moro e não encontrei, na internet o frete está tornando a compra inviável (frete bem mais caro que o produto) então gostaria de saber se tem alguma alternativa, outro substrato,outro húmus para colocar? minha plantinha está pedindo socorro faz tempo( para falar a verdade não sei como ela ainda não morreu) e estou sem saber o que fazer, me ajudem por favor!


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

...( para falar a verdade não sei como ela ainda não morreu)
então a coisa tá feia. se possível publique uma foto para podermos lhe orientar melhor. quem sabe não seja dormência? vamos torcer.

agora não é época indicada para troca de substratos, exceto em casos supra necessários. Que infelizmente aparenta ser a necessidade, mas se você não tem sphagnum a coisa fica pior.

publique uma foto,

publicar-fotos-t5702.html


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
viniciusL
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 05 Mai 2017, 00:06
Localização: Cambé - PR
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por viniciusL »

realmente tive esse problema do Sphagnum também onde o frete ficava um absurdo em relação ao preço do produto kk
mas consegui um contato na cidade e agora compro dele.

Minha dica caso realmente não haja a possibilidade de alguém da sua cidade vender e a seguinte, procure na internet em seguida pelo seu Estado tem frete mais e bem mais em conta que seja de outros estados caso não encontre no seu estado difícil de acontecer mas enfim, ai você busca comprar logo uma boa quantidade que o frete basicamente vai ser a mesma coisa.

Fotos da planta please =)


Avatar do usuário
dudupertile1
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 143
Registrado em: 28 Abr 2017, 10:01
Localização: Encantado -RS
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Mensagem por dudupertile1 »

No mercadolivre está cheio de comerciantes de SP Ex:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quidea-_JM


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Na falta do sphagno ou até arranjar o musgo, pó de coco/fibra de coco servem como substrato alternativo.


... : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem