Video sobre dormência

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Video sobre dormência

Mensagem por maurovalek »

Daew galera, recentemente o Gino postou um vídeo sobre dormência de dionaeas no canal dele no youtube, onde ele (um profissional) compartilha do mesmo pensamento que eu. Que não seria recomendável a dormência induzida para pcs.

[BBvideo 640,480][/BBvideo]


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Bom,

Vi o vídeo é muito instrutivo e concordo com o Gino, mas não 100%.
Concordo em não colocar a planta em geladeira para forçar a dormência, é um processo bem chato e se não for bem feito perde-se a planta ou como o Gino disse pode contaminar alimentos na geladeira.

Uma coisa que achei estranho no vídeo foi o fato do Gino manter o substrato encharcado, eu mantenho apenas bem úmido.

Quanto a dormência é uma coisa complicada, sem as condições ideais o processo não é completo e uma hora a planta cobra isso.

Agora aonde pega mesmo é quando a planta não está entrando mais em dormência, tenho uma que não entrou no ano passado e até agora não deu sinais e se até junho do ano que vem não entrar vou forçar, mas não em geladeira. Se mesmo assim não entrar com certeza perderei a mesma em dois ou três anos.

Todas informações que falo, foi pesquisando sobre o assunto em sites de cultivadores internacionais.

Para finalizar fico aqui pensando sobre os dogmas criados.
Os cultivadores com décadas de experiencia no cultivo de dionaeas, sarracênias, etc., dizem uma coisa e o Gino faz totalmente diferente e funciona.
Os papas tantos nacionais como estrangeiros dizem que nepenthes não aceita substrato encharcado e aí o Marciel começa a cultiva-las in acqua.

Aí fico na máxima, o macaco só queria entender.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem