Problemas com dionaeas

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Problemas com dionaeas

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Faz tempo que não posto nada, como praticamente vivo ao lado das dionaeas não tenho muito o que dizer.

Mas vamos lá, já há algum tempo eu tenho achado uns pontos brancos nas minhas dionaeas, estão praticamente nas folhas mortas. Teve até uma moça que postou alguma coisa a respeito, não posso garantir que seja o mesmo problema.
Me parecem que são alguma coisa relativa a colêmbolos, já que por aqui tem demais. E o controle da umidade tem sido manter o mais baixo possível.
No ano passado quando entraram em dormência não houve esse problema.
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1481[/thumbnail]

Agora esse outro problema eu vi apenas hoje, tem apenas uma planta atacada e somente uma folha e não tenho a minima ideia do que provocou isso. Não sei se é um virus ou algum inseto.
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1482[/thumbnail]

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

A primeira foto não é nada de mais, apenas alguns farelos de musgo seco oriundos da camada superficial dos vasos. Agora o segundo caso pode ser causado por algum inseto sugador, tipo cochonilha, percevejo ou pulgão. O primeiro é o terceiro por viverem em colônias podem não ser os responsáveis pelo dano o que nos leva ao segundo.

Sei que é difícil, mas procure monitorar a planta e ver se pega o "mardito" com as "calças na mão", hehehe...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Se você observar algo que esta realmente afetando sua Dio, recomendo usar Dimy Pronto, comigo resolveu.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem