Devo fazer estratificação? E como se faz? AJUDA

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
jligeiro
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 124
Registrado em: 14 Jan 2017, 10:21
Localização: Tomar - Portugal
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Devo fazer estratificação? E como se faz? AJUDA

Mensagem por jligeiro »

Olá pessoal. Hoje finalmente chegou a minha casa as sementes que tanto ansiava! :D
Imagem

A minha duvida é na questão da estratificação. Acham necessário fazer? Ou é só começar a plantar?


Win Free Bitcoins every hour! - - http://freebitco.in/?r=3830413 Falem comigo para saber como!
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Não precisa estratificar, só por curiosidade de onde você comprou essas sementes?


jligeiro
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 124
Registrado em: 14 Jan 2017, 10:21
Localização: Tomar - Portugal
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por jligeiro »

Oi Oi, comprei do CzPlants. O senhor respondeu agora a dizer que as sementes deviam ser estratificadas! :( Como faço? estou em duvida!


Win Free Bitcoins every hour! - - http://freebitco.in/?r=3830413 Falem comigo para saber como!
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

não há a necessidade. se possível armazene por 2/3 semanas e plante no início da primavera. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
jligeiro
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 124
Registrado em: 14 Jan 2017, 10:21
Localização: Tomar - Portugal
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por jligeiro »

Edson Poscai escreveu:não há a necessidade. se possível armazene por 2/3 semanas e plante no início da primavera. : joia :
Edson amigo, aqui já em março começa o Sol a aparecer, já começou a chegar a primavera!! :D
Já tenho muitas plantas, incluindo Dionaeas a rebentar de novo! :D


Win Free Bitcoins every hour! - - http://freebitco.in/?r=3830413 Falem comigo para saber como!
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

jligeiro escreveu:Oi Oi, comprei do CzPlants. O senhor respondeu agora a dizer que as sementes deviam ser estratificadas! :( Como faço? estou em duvida!
Bom,

Eu deixaria elas em solução de GA3 por um período de 3 a 5 dias na geladeira.
Essas sementes já são velhas, devem ter no minimo 7 meses, se foram da ultima colheita que deve ter acontecido em final de julho começo de agosto de 2016.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
jligeiro
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 124
Registrado em: 14 Jan 2017, 10:21
Localização: Tomar - Portugal
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por jligeiro »

Paulo escreveu:
jligeiro escreveu:Oi Oi, comprei do CzPlants. O senhor respondeu agora a dizer que as sementes deviam ser estratificadas! :( Como faço? estou em duvida!
Bom,

Eu deixaria elas em solução de GA3 por um período de 3 a 5 dias na geladeira.
Essas sementes já são velhas, devem ter no minimo 7 meses, se foram da ultima colheita que deve ter acontecido em final de julho começo de agosto de 2016.

Paulo
Oi amigo, não sei o que é o GA3? pode explicar?


Win Free Bitcoins every hour! - - http://freebitco.in/?r=3830413 Falem comigo para saber como!
Avatar do usuário
Vitor Matheus
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 172
Registrado em: 28 Mar 2015, 18:53
Localização: Pelotas/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Vitor Matheus »

boa sorte na germinação amigo! que venha todas preservando a genetica, Ga3 é um acido giberico qe facilita a quebra da casca da semente, eu nunca usei e nunca me aprofundei nisso mas se for usar voce tem qe saber a composição certa qe deve por. Abraço


https://www.facebook.com/carnivorasbr/
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Vitor Matheus escreveu:boa sorte na germinação amigo! que venha todas preservando a genetica, Ga3 é um acido giberico qe facilita a quebra da casca da semente, eu nunca usei e nunca me aprofundei nisso mas se for usar voce tem qe saber a composição certa qe deve por. Abraço
O Vitor já disse tudo acima sobre o GA3, existem diversas postagens no fórum sobre o uso dele, inclusive eu postei uma tabela de concentração, o indicado é 500ppm. Quando as sementes são frescas não existe necessidade, mas quando já tem uma certa idade é bom usar, aumenta em muito a taxa de germinação.


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem