Material para Semear! :D

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
jligeiro
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 124
Registrado em: 14 Jan 2017, 10:21
Localização: Tomar - Portugal
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Material para Semear! :D

Mensagem por jligeiro »

Ola pessoal. Estou breve a semear as minhas primeiras sementes de Dionaea! Tenho os copinhos de cafe de plastico, tenho o musgo esfagno e tenho as sementes frescas. Só me falta esclarecer uma duvida que peço a vossa ajuda! =)

Devo cobrir os copinhos com plastico e furar para fazer efeito de estufa? Ou deixar ao ar livre?

Obrigado! :D


Win Free Bitcoins every hour! - - http://freebitco.in/?r=3830413 Falem comigo para saber como!
Waxye

Mensagem por Waxye »

Eu ainda não cheguei a semear sementes de dio. Apesar disso, pelo que andei lendo, a estufa é recomenda somente quando não há sol forte ou muito calor. Já que nessas situações a semente pode ser cozinhada pela estufa. Aí em Portugal acredito ser altamente recomendável em dias mais frios.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

exato. concordo plenamente com nosso amigo acima.

por hora, penso aí em Portugal estar frio. como você disse anteriormente ainda faltam 45 dias para a primavera, então acho bom a estufa. mas esta sem sol, somente em local de claridade. : joia :

boa sorte amigo. o tempo começar a esquentar você tira o plástico e deixe umas 3 horas de sol fraco da manhã ou da tarde, exceto 11:00 as 14:00 (hora do sol forte) em locais q pegam sol e sem chuva para não ser pego de surpresa. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
jligeiro
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 124
Registrado em: 14 Jan 2017, 10:21
Localização: Tomar - Portugal
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por jligeiro »

Obrigado pessoal! :D Vou mandando novidades! :D


Win Free Bitcoins every hour! - - http://freebitco.in/?r=3830413 Falem comigo para saber como!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem