Criando PCs ao relento

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
eduf
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 92
Registrado em: 18 Mar 2016, 23:36
Localização: Curitiba Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 34 vezes
Contato:

Criando PCs ao relento

Mensagem por eduf »

Olá pessoal,

Sou de Curitiba e acho que aqui o clima é ideal para as dios, bastante frio para dormência natural, dias mais quentes e muita, muita chuva.

Queria deixá-las para viver em um espaço da minha casa aonde pega pelo menos 6 horas de sol diariamente, das 10 as 16. Só que aqui cai muita tempestade com vento e as vezes cai granizo de balde. Todos os outros espaços da casa aonde tem proteção o tempo de exposição ao sol é muito pequeno (não mais que 1h e pouco) e nada de chuva natural diretamente sob elas.

Alguém tem alguma dica boa para proteger as plantas do granizo e pássaros que estão adorando o novo musgo a disposição?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1939 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

eu sempre sugiro o uso de sombrite para combater o sol quente. em seu caso veja o uso de telas finas, comuns, q bloqueiam o granizo e impedem o vento forte (a tela comum já faz isso). faça uma pq cobertura e tbm aos lados do vento forte. eu usei cano pvc na armação e estiquei a tela amarrando/costurando ao cano. aqui como uso para sombrite está ok. mas preciso fazer um completo com tela aos lados q bloqueie tbm os ventos. ** sugestão mais eficaz q conheço : joia :

mas nossos amigos podem te sugerir mais.

qto a dormência,dê uma olhada neste tópico,
sobre-dormencia-de-dionaeas-tirem-suas- ... aulo%20zen

leia o já comentado, exponha as suas duvidas

*complementando, trata-se de tela de nylon : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
eduf
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 92
Registrado em: 18 Mar 2016, 23:36
Localização: Curitiba Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 34 vezes
Contato:

Mensagem por eduf »

ta caindo mais uma tempestade com granizo que destruiu meus pézinhos de café... acho que as pcs vão ficar sem sol direto mesmo.

Iluminação indireta pode ser suficiente para que elas se desenvolvam com razoavel "qualidade de vida"?


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Na verdade nada substitui a luz do sol.

Nessa época de chuvas torrenciais com granizo, pode optar por alocar a planta em um ambiente com iluminação indireta, protegido das intempéries do clima, mas assim que possível deverá retorna-la ao local onde exista incidência de sol.

Se optar por iluminação artificial, esta deve ser sempre com o máximo de lúmens possível. : joia :

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Situação complicada essa sua Eduardo, sinceramente o melhor é optar por iluminação artificial ara suas Dios. De uma olhada na sala de Ideias e Projetos, pois ali há tópicos que ensinam como construir um terrário carnívoro ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

Olá

Construa uma caixa de madeira ( só armação ), feche todas as laterais com tela de nylon ou sombrite. Na parte de cima, coloque uma chapa de acrílico transparente. Como as laterais estarão praticamente abertas, a circulação de ar será suficiente para não aquecer.
Assim suas plantas estão protegidas dos pássaros e do granizo.

Abç


eduf
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 92
Registrado em: 18 Mar 2016, 23:36
Localização: Curitiba Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 34 vezes
Contato:

Mensagem por eduf »

Dener escreveu:Olá

Construa uma caixa de madeira ( só armação ), feche todas as laterais com tela de nylon ou sombrite. Na parte de cima, coloque uma chapa de acrílico transparente. Como as laterais estarão praticamente abertas, a circulação de ar será suficiente para não aquecer.
Assim suas plantas estão protegidas dos pássaros e do granizo.

Abç
é, vou construir uma jaula pra elas mesmo, além de passaros curiosos, granizo, ainda tem geadas seguidas de sol forte.

Todas as minhas dionaeas perderam todas as armadilhas logo após a primeira chuva de granizo direta, mas as hastes florais não, em breve terei um monte de sementes. Já tenho o musgo semi-desidratado separado e aonde tentarei multiplicar elas, mas queria uma dica:

Devo deixar o musgo quieto ou já exponho ele a alta umidade e as condições diferenciadas que precisam para a germinação, com intuito de tratar possíveis bactérias que poderão surgir e já ir eliminando as ervas daninhas que surgem? Considerando que terei sementes daqui 1 mês mais ou menos.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem