Sobre dormência de dionaeas, tirem suas duvidas.

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
l_uiz
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 08 Fev 2020, 21:38
Localização: Joinville - SC
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por l_uiz »

Olá pessoal.

Por acaso quem tem mais experiência saberia me dizer se dioneias bebês também entram em dormência? Tenho algumas que nasceram de sementes e tem apenas 3 meses, não sei como vão conseguir reserva de energia para sobreviver ao inverno.

Seguem fotos:

ImagemImagemImagem


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

dificilmente entrarão em dormência. muito raro ocorrer de mudas novas entrarem,

tá tudo ok, não esquentar a cabeça com o que poderá ou não acontecer.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Igor bonedead
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 169
Registrado em: 10 Abr 2020, 13:31
Localização: Montes claros MG
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Igor bonedead »

A minha pode está entrando em dormência? Pois algumas folhas tão ficando pretas, devo corta? Por que essa minha n fica grande?Imagem

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Igor bonedead escreveu: 13 Abr 2020, 10:32 A minha pode está entrando em dormência? Pois algumas folhas tão ficando pretas, devo corta? Por que essa minha n fica grande?Imagem

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
Na foto parece apenas reciclagem de armadilha,corte quando estiver inteiramente escura,não é nada de mais,normal,
Elas demoram se não me engano um ano para ficarem adultas,mas como a sua é tipica depende,tem tipicas muitos maiores ou muito menores que outras,tem até um vídeo no youtube que uma pessoa plantou muitas sementes que comprou do Marcos Ono e das que germinaram ele mostrou todas com um ano de idade no vídeo,todas diferentes!Umas com armadilhas maiores,outras minusculas,outras grandes,outras verdes ou muito vermelhas,tipica é assim,nenhuma é igual,a sua pode ser pequena,ou bem grande,com armadilhas bem vermelhas,ou verdes,depende,só o futuro para ver,mas também tem alguns fatores,se a planta estiver fraca pode ser muito menor que um clone dela saudável,
Uma coisa que vi na imagem,coloca ela no tempo máximo de Sol possível aí?Precisam de muito Sol,principalmente se quer ela vermelha e saudável,mas a sua tá bem verdinha,quantas horas de Sol está recebendo?


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
yatagarasuuo
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 189
Registrado em: 14 Abr 2020, 21:11
Localização: Rolandia-pr
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por yatagarasuuo »

onde eu moro a dormencia a contece normalmente?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

yatagarasuuo escreveu: 24 Abr 2020, 18:13 onde eu moro a dormencia a contece normalmente?
em todo lugar ela acontece naturalmente. normalmente é periodo inverno ou chegando. mas pode ser pleno verão (raros, mas acontece).


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Igor bonedead
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 169
Registrado em: 10 Abr 2020, 13:31
Localização: Montes claros MG
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Igor bonedead »

Caua lima escreveu:
Igor bonedead escreveu: 13 Abr 2020, 10:32 A minha pode está entrando em dormência? Pois algumas folhas tão ficando pretas, devo corta? Por que essa minha n fica grande?Imagem

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
Na foto parece apenas reciclagem de armadilha,corte quando estiver inteiramente escura,não é nada de mais,normal,
Elas demoram se não me engano um ano para ficarem adultas,mas como a sua é tipica depende,tem tipicas muitos maiores ou muito menores que outras,tem até um vídeo no youtube que uma pessoa plantou muitas sementes que comprou do Marcos Ono e das que germinaram ele mostrou todas com um ano de idade no vídeo,todas diferentes!Umas com armadilhas maiores,outras minusculas,outras grandes,outras verdes ou muito vermelhas,tipica é assim,nenhuma é igual,a sua pode ser pequena,ou bem grande,com armadilhas bem vermelhas,ou verdes,depende,só o futuro para ver,mas também tem alguns fatores,se a planta estiver fraca pode ser muito menor que um clone dela saudável,
Uma coisa que vi na imagem,coloca ela no tempo máximo de Sol possível aí?Precisam de muito Sol,principalmente se quer ela vermelha e saudável,mas a sua tá bem verdinha,quantas horas de Sol está recebendo?
Eu nem tinha olhado esse post amigo ela pegava 3-4 horas por dia agora ela tá pegando o dia todo

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk



Gab
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Mai 2020, 21:12
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Gab »

Olá, boa noite. Sou nova aqui e vim em busca de ajuda para minha planta, a algum tempo atrás novas folhas começaram a nascer, porém a armadilha ficou preta antes mesmo de abrir e temo que aconteça com as outras e não sei o que estou fazendo de errado ao cuidar dela, se algum puder me ajudar, eu ficaria grata.

Imagem


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal

Revivendo um ótimo tópico.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Gab escreveu: 29 Mai 2020, 21:17 Olá, boa noite. Sou nova aqui e vim em busca de ajuda para minha planta, a algum tempo atrás novas folhas começaram a nascer, porém a armadilha ficou preta antes mesmo de abrir e temo que aconteça com as outras e não sei o que estou fazendo de errado ao cuidar dela, se algum puder me ajudar, eu ficaria grata.

Imagem
como está a sua planta?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem