"Estufa"/ Modo de manter a planta molhada?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Stabys
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Abr 2015, 19:25
Localização: Vila Velha-ES
Agradeceu: 3 vezes

"Estufa"/ Modo de manter a planta molhada?

Mensagem por Stabys »

Olá,

Vi esta foto no facebook esses dias e gostaria de saber se é uma boa forma de manter a dionaea molhada 24/7, ou se realmente é melhor ter uma estufa.

[img]https://1.bp.blogspot.com/-rAEjMW26v3M/ ... alendo.jpg[/img]


Na esquerda são barbantes que tecnicamente levariam a agua pra planta. Na direita uma garrafa de boca pra baixo cheia de agua.. Também vi uma que a garrafa era enterrada pela metade e ela tinha furos para a agua vazar.

São dicas para pessoas que vão viajar, mas como a dionaea precisa de muita água, fiquei imaginando se poderia deixar ela assim todo o tempo.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

A técnica do barbante eu não sei dizer se funciona, agora a da garrafa PET enterrada é uma boa ideia : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Pride
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 113
Registrado em: 17 Set 2014, 19:36
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 33 vezes

Mensagem por Pride »

Não acho a técnica do barbante viável devido a perda de água por evaporação.

Já a técnica da garrafa, eu utilizo uma parecida. Só que com uma garrafa com duas "boca" pra colocar os vasos e uma entrada pra colocar outra garrafa com água. Dependendo das condições climáticas, dura de uma a três semanas a água.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Pride escreveu:Não acho a técnica do barbante viável devido a perda de água por evaporação.
Talvez (eu disse talvez) ela seja viável num ambiente de luz solar indireta e sem vento, tipo um apartamento. O problema é que só vejo dois géneros de plantas que se beneficiaram com esta técnica; Pinguicula e Nepenthes :roll: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Stabys
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Abr 2015, 19:25
Localização: Vila Velha-ES
Agradeceu: 3 vezes

Mensagem por Stabys »

Eu vou me mudar para um apartamento no próximo mês, pega sol pela manhã e um pouco da tarde, mas é bem difícil achar um local para colocar uma dionaea... O máximo seria por dentro da janela, no "peitoril". Mas obrigada, acho que vou fazer o da garrafa então (y)


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Olá,

Eu também moro em apartamento e luz solar aqui é difícil e por isso eu mantenho uma estufa.

A ideia do barbante não é boa, haverá muita perda na evaporação da água e o da garrafa é boa, mas pode ser melhorada se tiver espaço.
O ideal para a garrafa seria fazer um pequeno furo na tampa e colocar numa bandeja em que ficaria as plantas. Quando o nível da água da bandeja ficar abaixo da tampa a água desceria até chegar ao nível novamente e com isso não haveria desperdício.

Como tenho que me ausentar de casa muitas vezes e as vezes por grandes períodos e minha mulher não se preocupa com nada, já perdi diversas plantas por esse motivo, estou a pensar num sistema que usaria tubos desses de soro e um galão de 20l. Se der certo eu posto aqui.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem