Minha Dionaea não esta desenvolvendo
- Marco Cardoso
- Newbie
- Agradeceu: 6 vezes
Minha Dionaea não esta desenvolvendo
Olá queria uma ajudinha de vcs.
Tenho uma Dionaea e faz mais de duas semanas que troquei de substrato e vaso, ela ficou durante essas duas semanas na sombra e só agora comecei colocar ela no sol, ela esta com 3 armadilhas e verdinha só que ela não esta mais se desenvolvendo e nem pegando insetos, tento colocar algum inseto eles caminha pela armadilha e nada. Isso é normal?
Tenho uma Dionaea e faz mais de duas semanas que troquei de substrato e vaso, ela ficou durante essas duas semanas na sombra e só agora comecei colocar ela no sol, ela esta com 3 armadilhas e verdinha só que ela não esta mais se desenvolvendo e nem pegando insetos, tento colocar algum inseto eles caminha pela armadilha e nada. Isso é normal?
- Dener
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 32 vezes
- Agradecimentos: 117 vezes
Olá
Seria interessante se tu postar uma foto da sua planta para opinarmos melhor, mas acredito que ela está se recuperando do transplante, não tente alimentá-la, se ela precisar capturar algum inseto conseguirá fazer isso sozinha. Deixe-a no sol com muita água e aguarde ela se recuperar, logo logo ela produzirá novas folhas.
Abç
Seria interessante se tu postar uma foto da sua planta para opinarmos melhor, mas acredito que ela está se recuperando do transplante, não tente alimentá-la, se ela precisar capturar algum inseto conseguirá fazer isso sozinha. Deixe-a no sol com muita água e aguarde ela se recuperar, logo logo ela produzirá novas folhas.
Abç
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Primeiro poste uma foto da planta, conforme alertou o amigo Dener, para que possamos saber com que estamos lidando e aí obterá a resposta para seu problema .
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Marco Cardoso
- Newbie
Ela sexta-feira fez um mês do transplante.
Aqui fotos dela tiradas hj.
Aqui fotos dela tiradas hj.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Bom, pelo menos as armadilhas estão verdes. Providencia maior exposição solar a ela que durante a Primavera ela há de recuperar e retomar seu desenvolvimento.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Marco Cardoso
- Newbie
Mesmo com este tempo muito seco e sol muito quente manter ela no sol?
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
Sim.... mas não esqueça de um bom recipiente com água embaixo.... o ideal é q fosse um recipiente um pouco mais fundo q esse pratinho q aparece na foto...
(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
- Marco Cardoso
- Newbie
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 733 vezes
- Agradecimentos: 1950 vezes
buscando complementar,
com mais água como disse a Fátima e sugiro você ver o melhor local e deixar a planta tipo em repouso, evitar mexer até mesmo para dar insetos. boa sorte
com mais água como disse a Fátima e sugiro você ver o melhor local e deixar a planta tipo em repouso, evitar mexer até mesmo para dar insetos. boa sorte
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Marco Cardoso
- Newbie
Ola fiz o que me recomendaram e olha o que esta acontecendo. Uma das folhas e armadilha morreu, e uma começou a escurecer.
Será que ela esta morrendo depois de um mês do transplante?
Será que ela esta morrendo depois de um mês do transplante?
-