DM e luz artificial

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
marquinhoshgs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 257
Registrado em: 01 Jun 2012, 22:32
Localização: Fortaleza-CE
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 23 vezes

Mensagem por marquinhoshgs »

É que não tenho um local onde incida sol direto por muito tempo, a não ser que eu fique mudando de local. Eu não sabia que ficar mudando de local estressava a planta. Vou deixar em um local que pegue sol toda a manhã e ligo a luz artificial nas horas subsequentes. O que acha Marciel? =)


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

MarcielS escreveu: Iluminação artificial é um paliativo para o pessoal que sofre com a 'falta de sol'. :mrgreen:
Abç
Marciel,

Não precisava pegar pesado comigo. :afraid:
Eu ainda não terminei minha estufa porque não achei aqui alguém que faça umas chapas com tamanho e furos que preciso.
O grande problema é manter um fluxo de ar e também refrigerar quando necessário.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

MarcielS escreveu:Não faça essa desfeita com o 'astro rei', rs. :lol:

Iluminação artificial é um paliativo para o pessoal que sofre com a 'falta de sol'. :mrgreen:
Ué, mas eu canso de babar na coleção de PCs dos gringos do CPUK e por lá a maioria faz uso de iluminação artificial e as plantas delas vendem saúde. Confesso que agora fiquei confuso com esta história :? .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Paulo escreveu:... Não precisava pegar pesado comigo. :afraid:
Hahahahh! Não tive essa intenção Paulo. :lol:

Sei bem dos problemas que tem e sei também que tão logo for possível terá sua sonhada estufa. : joia :

Abç
rdrgobra escreveu:... eu canso de babar na coleção de PCs dos gringos do CPUK e por lá a maioria faz uso de iluminação artificial e as plantas delas vendem saúde.
São dois meu amigo. :roll:

Bom,

Cada caso é um caso e a realidade lá no hemisfério norte é outra.

Vários cultivos gringos são obrigados a utilizar dos meios artificiais para fornecer boas condições as pcs. Implica um gasto monetário que não é adequado a nossa realidade. Junte-se a isso o fato de eu ser cético quanto a utilização prolongada de iluminação artificial, por 'N' fatores.

Penso, quando há disponibilidade farta de iluminação solar, não ser necessário o uso de lâmpadas.

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem