Identificação da planta

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Robertspill
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Nov 2013, 12:50
Localização: Vitória-ES
Agradeceu: 16 vezes

Identificação da planta

Mensagem por Robertspill »

Olá,

minha primeira dionéia foi um desastre, cozinhei a pobre alma sem querer. Depois comprei outra q morreu acredito que devido ao uso incorreto da água. Fato é, atualmente estou com essas duas, porém observo que o talo (não sei se seria esta a expressão correta) da que vai até a armadilha são menores e as armadilhas bem maiores que das outras que tive no passado. Alguém sabe diferenciar e me dizer que tipo de planta seria esta?

Att[img]http://i794.photobucket.com/albums/yy22 ... 7af261.jpg[/img]


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Todas elas são Dionaea muscipula "Tipica", as diferenças no tamanho das armadilhas são irrelevantes. Saiba que este género de planta é monotípico, ou seja, possui apenas uma espécie, que por sua vez se subdivide em 7 formas e "n" cultivares selecionados pelo homem.

Obs.: Troque este substrato genérico por Sphagnum + areia ou a vida delas será abreviada. Aqui vale a máxima; "Quem avisa amigo é" ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Robertspill
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Nov 2013, 12:50
Localização: Vitória-ES
Agradeceu: 16 vezes

Mensagem por Robertspill »

Obrigado pelo pela dica, e estarei sim providenciando o remanejo depois das festa.

Abs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem