Questão sobre floração

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

CauPlantas escreveu:... minha Dio começou a dar haste no final do inverno,quando batia sol praticamente todos os dias.
... agora na primavera não para de chover e tem muitas nuvens na frente do Sol.Eu tenho uma lâmpada aqui em casa,será que é bom expor minha planta a luz brilhante...
Cauê,

Não será preciso utilizar a luz artificial. Faça sol ou chuva ela vai florecer normalmente.
dener escreveu:... fiquei pensativo nessa questão de proteger dos ventos, pois ela está na rua, com + ou -4 hs de sol, pensei em colocá-la numa estufa que fiz recentemente e ainda está vazia, porém fico com um pouco de receio de mudá-la de lugar, visto que o desenvolvimento dela e das outras é muito satisfatório onde estão e não possuo experiência em cultivo de estufa.
Dener,

Pode deixar onde ela está. Como alternativa você pode colocar algo próximo a ela para 'quebrar o vento', ex: um vaso grande.
rdrgobra escreveu:... saiba que a poda da haste floral deve ser feita quando ela ainda é pequena e, assim sendo, nesta altura de nada valerá removê-las e, portanto deixe a planta seguir seu destino...
Leandro,

O Rodrigo tem toda razão, o corte da haste deve ser realizado no início do seu desenvolvimento. Porém ainda dá para diminuir a perda de energia cortando as duas hastes menores bem rente a planta. A planta assim direcionará suas forças apenas a haste remanescente.

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem