Verdade ou Mito???

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
FrangoneS
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Mar 2013, 16:47
Localização: Uberaba - MG

Verdade ou Mito???

Mensagem por FrangoneS »

Bom dia a todos...

Bem sou novato e ja estou me preparando para cultivar minha primeira PC, ja tive algumas antes, mas não tinha as informações certas, então por isso que considerarei essa a primeira :)

Bom, como objetivo, queria fazer minha PC do zero, porem me parece que a Dionaea é meio dificil de germinar... mas ainda insistindo na vontade procurei por alguns componentes na net para ver se facilitaria... e olha só oq eu encontrei

Link:
https://www.ebay.com/itm/Germination-Ra ... 257bd313bc

Escrita na pagina by Google translation:

Plantas carnívoras -amplificador de taxa de germinação(sementes)

Alguma vez você já comprou sementes quenuncagerminadas?
Você já comprou um monte de sementes em queapenas dois ou trêstem germinar sementes?
Gostaria de comprar sementes e a possibilidade de vê-losgerminar realmente?
Você sabia quemuitas sementes são difíceis de germinarna natureza e necessitam de processos complexos e inconvenientes, como a colocação de sementes em vasos em sua geladeira por 4 a 6 semanas?
Gostariasemeá-lasum dia para o outrocom umalta taxa de germinação?
Em seguida,eu tenhouma solução para você, uma solução muito poderosa que não só você evitar todos aqueles pré-tratamento de processos complicados de sementes, comoaumentará dramaticamente sua taxa de germinação.
Compre as sementes que você quer e aumentar suas chances com esta solução imparável.

Todas as instruções serão dadas quando compra
Não se esqueça de ver meus outros artigos
Esperança de falar com você em breve;)
Atenciosamente

Jardim de plantas carnívoras

Gostaria da opinião de você´s
Abraços


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

FrangoneS,


Aqui usamos GA3, mas não serve para todas as sementes. Ele ajuda muito, mas não é milagroso.
Se as sementes forem frescas, até uns 3 meses não precisa de ajuda nenhuma. Depois desse período vai depender de como elas foram armazenadas.

Eu já fiz testes comparativos usando GA3 em sementes frescas e no final não houve diferença na taxa de germinação.

Quando não sei qual a idade das sementes e como foram armazenadas eu uso GA3, um detalhe para sementes de nepenthes ele não funciona.

Veja aqui https://en.wikipedia.org/wiki/Gibberellic_acid detalhes sobre ele.


Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
FrangoneS
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Mar 2013, 16:47
Localização: Uberaba - MG

Mensagem por FrangoneS »

Amigos muitissimo obrigado... muito bom saber de tudo isso...

grande abraço a voces


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem