Duvidas

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
BrunodeSF
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jan 2013, 01:05
Localização: Região dos Lagos - RJ

Duvidas

Mensagem por BrunodeSF »

Olá Pessoal,
Sou novo com isso, e pretendo aprender muito :), bom vamos as minhas perguntas :)
1º - O que é substrato ? é a terra em que a planta vai ficar ?
2° - A água que eu posso dar para a planta é agua de chuva ou destilada né ? onde eu encontro essa agua destilada ?
3° - Qual o material(terra) que eu posso usar para botar onde a planta vai ficar ? se eu não me engano é musgo alguma coisa, mas me corrigam se tiver errado.
4° De quanto em quanto tempo eu posso alimentar minha futura planta a dionéia ? ou os insetos vem e ela se alimenta sozinha.

Respondam em ordem as perguntas por favor.
Se tiver a resposta de algumas das perguntas acima já tiver no forum me passem o site ou me falem aqui mesmo :)
Desculpe qualquer coisa.


arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Bem vamos la ^^
1-Substrato eh o nome dado ao meio onde a planta estara plantada
2-Sim,podendo tambem ser agua da torneira descansa no minimo 48 horas para a evaporaçao de substancias nocivas(mais pratico e recomendavel),agua destilada alem de ser cara e dificil de achar,nao vale a pena o custo beneficio
3-O musgo que se refere eh o sphagnum,normalmente eh usado puro,ou misturado com areia,po de coco,vermiculita etc..sempre visando a neutralidade e a falta de nutrientes
4-Nao precisa alimentala,ela se vira rs


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Só acrescentando às informações do Luca: O musgo sphagnum é facilmente encontrado em Orquidários ou em lojas grandes especializadas em jardinagem, os famosos garden centers ! NUNCA utilize terra comum na sua plantinha!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Mais uma pequena complementação as dicas dos amigos:

Higienizando e reciclando substrato

Higienizando areia de construção

Minha 1ª experiência com dormência induzida!

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
netoseva
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 146
Registrado em: 08 Set 2010, 00:16
Localização: araçatuba. sp
Agradeceu: 4 vezes

Mensagem por netoseva »

bom, praticamente você ja tem tds as informaçoes que precisa so ler certinho, e qualquer duvida ir perguntando pro pessoal, e boa sorte no seu cultivo


Grato.
Netoseva
msn: netoseva@hotmail.com
face: luiz walter costa neto
maxabbr
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2012, 15:06
Localização: RS

Mensagem por maxabbr »

Um complemento: cuidado para não confundir o sphagnum com o musgo verde ornamental, que muitos vendem como sendo sphagnum por puro desconhecimento. O sphagnum absorve bastante água e mantém a umidade do substrato, enquanto o musgo verde não possui estas propriedades.

Veja também : identificacao-de-sphagnum-t102-30.html" onclick="window.open(this.href);return false;


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem