Armadilhas de Dionaea muito pequenas

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Armadilhas de Dionaea muito pequenas

Mensagem por vitordv »

Oi pessoal, comprei uma dionaea a dois meses, na loja ela estava com armadilhas vermelhas de tamanho razoável e com as folhas alongadas e , ela toma sol todos os dias, no minimo 4 horas por dia, está plantada em sphagnum, é regada com água de chuva coletada recentemente, captura muitos insetos, etc, mas mesmo assim ela começou a descolorir, e produz MUuuitas armadilhas de uma só vez, e elas são cada vez menores, além de que as armadilhas estão começando a nascer enroladas (ponho foto mais tarde pra vocês entenderem).
o que está acontecendo? o que eu devo fazer pra ela voltar a ser bonita?


Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 389
Registrado em: 24 Ago 2011, 18:56
Localização: São Paulo
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Yuri Santos »

Olá amigo td bem ?

Isso pode ter acontecido pela adaptação da planta pelo ambiente , você comprou sua planta em alguma floricultura ? mudou o substrato alguma vez? abraço


Yuri Santos Pereira


Sem Recalque !!
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Oi Yuri! :D sim eu comprei ela em uma floricultura e ela veio plantada em terra : bad :, aí a primeira coisa que eu fiz quando cheguei em casa foi trocar o substrato para 100% sphagnum :lol: .


Logan
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Nov 2012, 20:00
Localização: São Paulo

Mensagem por Logan »

Vitor você sabe se ela teve dormência pois ela pode estar meio fraquinha por causa disto ela não está produzindo armadilhas grande e quanto a coloração do interior deve esperar um pouco pois ela ganha coloração com o tempo.

Boa sorte com ela!


vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Oi Logan, eu não sei se ela teve dormência, comprei ela a um mês em uma floricultura, não sei se o fornecedor da floricultura faz dormencia nas plantas dele, provavelmente não :lol: , mas então ela pode estar cansada por falta de dormencia, e se for isso mesmo então o que devo fazer? esperar até o proximo inverno pra por ela na geladeira?


Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Tô com uma aqui adiquirida recentimente(a 2 mêses +/-) e agora ela tá comessando a fazer armadilhas pequenas e com "duas cabeças"...acho que não teve dormencia não viu....


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Logan
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Nov 2012, 20:00
Localização: São Paulo

Mensagem por Logan »

Vitor eu acho que ela aguenta este ano sem a dormência eu comprei a minha este ano e foi na leroy e tenho certeza que não teve dormência mas as duas estão vivas e sempre vindo armadilhas novas!!! : joia :

Boa Sorte!!!


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Se você notar enfraquecimento da planta, induza ela a dormência, se não... espere até a chegada do outono, mais ou menos na metade do mesmo.


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Beleza pessoal obrigado pela ajuda, acho que ela aguenta até o proximo inverno, pois ela está produzindo muuuitas armadilhas, mas elas nascem minusculas e enroladas, e com o passar do tempo vão se desenrolando e a armadilha abre normalmente, mas ainda sim são muito pequenas e de cor completamente verde-claro.
PS: Thássio essa dionaea minha também está com uma armadilha de duas cabeças :? isso é algo ruim?


Logan
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Nov 2012, 20:00
Localização: São Paulo

Mensagem por Logan »

:shock: Duas cabeças eu quero ver as fotos Vitor tem como postalás :o


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem