Dionaea Cozinha in natura rsrsrsrs

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Dionaea Cozinha in natura rsrsrsrs

Mensagem por kio92 »

GENTE BOA NOITE !!!
MINHA DIONAEA ESTA COM 3 HASTES 2 COZINHAS E UMA INTEIRA E TODAS AS FOLHAS COZIDAS :( fOI COISA E HORAS PASSAGEIRAS DO NADA TAVA IGUAL SALADA ... aMANHÃ VOU CORTAR AS HASTES FAZER UNS hastes cutting CORTAR AS FOLHAS COZIDAS E PLANTAS OS RIZOMAS , E ASSIM MESMO NÉ ?


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Ué, mas o que houve?
Não consegui entender...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Pelo que eu entendi você esqueceu sua PC no Sol esturricante e ela definhou. Dependendo do estado dela é capaz de nem ser possivel um leaf-cutting, mas em todo caso não custa nada tentar. Poste uma foto dela para que possamos dar um parecer final sobre o seu atual estado.

Obs.: Esses imprevistos podem ocorrer com qualquer um, eu mesmo quase pus a perder meu cultivo de Pygmaeas quando as deixei no Sol ardente. Das 8 Droseras, 2 ou morreram ou entraram em dormência. Digo isso, pois o centro das duas continua verde apesar de não constarem mais com nenhuma armadilha mucilaginosa.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

pois é a burmanni perdeu tbm toda a mucilagem , vou colocar onde pegue menos sol . Um sol filtrado por plástico grosso , em uma certa distancia ( planta/plástico) poderia ser o ideia para as plantas que gostam de um ``bronze ´´ ?


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

coloque um sombrinte 30 ou 50% a 1m acima das plantas, as minhas melhoraram muito depois disso.


Janus
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Out 2012, 12:46
Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Janus »

Tive o mesmo problema com as minhas DM recentemente. No final de semana tivemos o dia mais quente do ano, e o sol foi intenso demais. Mesmo com água no pratinho a temperatura do vaso excedeu os 30 graus, e algumas folhas e armadilhas simplesmente torraram na superfície do substrato, mas o rizoma e as raizes estavam perfeitos. Por isso replantei as duas DM's que eu tinha em um vaso um pouquinho maior, em um substrato só de Sphagnum para proporcionar um maior arejamento das raízes e as passei para a luz artificial. Elas só tomam sol de manhã quando ele é menos intenso, e o resto do dia elas estão sob uma lampada de 35W à 10 cm delas. Espero que agora elas se desenvolvam melhor, e acho que eu agi certo. Gostaria de já usar esse post para a opinião de vocês.


"Não há nada como um desafio para trazer o melhor do homem."
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Eu nunca tive esse problema..
Ontem chegou à 34 graus aqui em Barueri, e elas estavam firmes e fortes [as dionaeas e outras plantas que ficam no sol]
Será que é questão de aclimatação? rs


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

WFERnando escreveu:Eu nunca tive esse problema..
Ontem chegou à 34 graus aqui em Barueri, e elas estavam firmes e fortes [as dionaeas e outras plantas que ficam no sol]
Será que é questão de aclimatação? rs
34 tá bibunba que ver 40°+ kkkkkkk ...Ela estavam bem ... Mais desconfio que foi as pedrinhas que estavam dentro da água cabaram intoxicando elas , pois foi somente a drosera e ESTA dionaea que sofreram , todas as outras estão bem ... Malditas pedrinhas coloridas kkkkkk Pra minha sorte eu tenho muitas outra dionaeas e a drosera somente perdeu essa mucilagem , daqui a pouco ta toda `` suadinha ´´ de novo :lol: :lol: :lol:


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem