floriu!! Deu semente!

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
mairalisboa
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jun 2012, 18:57
Localização: Recife
Agradeceu: 1 vez

floriu!! Deu semente!

Mensagem por mairalisboa »

a dionaea deu flores! e tá sobrevivendo, mas acho dificil conseguir algumas sementes...

segue a foto dela!

[img]http://imageshack.us/a/img255/9923/20121018142247.jpg[/img]
Editado pela última vez por mairalisboa em 12 Nov 2012, 20:02, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Tá bonita e saudável...
Já que está com as flores, ajude na polinização e vamos torcer pra que dê certo...
Mesmo que a planta tenha produzido muitas flores, eu deixaria só umas 2 ou 3 vingarem pra não exigir muito da planta, e cortaria as outras..
Isso pode evitar aborto dos frutos caso corra esse risco.
: joia :


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Que beleza Maíra, sua PC esta muito bonita. Siga o conselho do amigo Ivan, pois aí é mais garantido que ela produza sementes depois de polinizada. Se eu tivesse deixado apenas uma flor, creio que teria conseguido as tão almejadas sementes, mas fazer o que, agora não adianta ficar me lamentando pelo leite derramado. Ano que vem continuo com meu experimento e com um pouco mais de sorte consigo o meu intento.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
mairalisboa
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jun 2012, 18:57
Localização: Recife
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por mairalisboa »

terei que ler sobre, não sei bem como faço isso!

obrigada ;)


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

"Seus problemas acabaram" dê uma olhada neste tópico do amigo Marciel:

Polinização - Como fazer

Sucesso na polinização, Maíra.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
André Martins
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Set 2012, 15:10
Localização: Rio de janeiro
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por André Martins »

A minha tá quase lá , que emoção :cry: . Estou com três para florir , mas pelos meus cálculos , uma vai florir , depois de secar virá a outra e depois a outra ... Tem a possibilidade de eu guardar o pólen e esperar umas 2 semanas pra usar , Já que elas não vão florir simultaneamente , tipo , umas 2 semanas?


monster_arth
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 33
Registrado em: 18 Jun 2012, 17:30
Localização: Taquara/RS
Agradecimentos: 4 vezes
Contato:

Mensagem por monster_arth »

Minha D. Sawtooh abriu a primeira flor hoje, a D. G3 xG14 já tem duas flores abertas, vale tentar um hibrido desses dois? funciona auto-polinização? Minhas plantas são novas (provavelmente primeira florada) deveria cortar alguns botões? (aparentemente nasceram 3 em cada planta, o resto ela mesmo abortou


[ ]'s
Arthur Petry
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Beleza Arthur, você pode muito bem polinizar as flores com pólens diferentes (de variedades diferentes), mas se quiser controlar melhor isso deve marcar as flores com uma identificação, um barbante com o nome da planta que forneceu o pólen.

E pode fazer com as duas, polinizar algumas flores da G3 com pólen da G14 e vice versa.

A ideia de limitar o número de flores depende da saúde das plantas, se achar que ela não tem condições de produzir muitos frutos, é uma sugestão. Só que essa percepção você adquire só com a experiência e conhecendo melhor cada planta. : joia :


Caio Lima
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 51
Registrado em: 03 Out 2012, 21:13
Localização: Vitória - ES

Mensagem por Caio Lima »

monster_arth escreveu:Minha D. Sawtooh abriu a primeira flor hoje, a D. G3 xG14 já tem duas flores abertas, vale tentar um hibrido desses dois? funciona auto-polinização? Minhas plantas são novas (provavelmente primeira florada) deveria cortar alguns botões? (aparentemente nasceram 3 em cada planta, o resto ela mesmo abortou
Como o Ivan disse, se tiver muitos botões vale a pena cortar sim, Arthur. Assim a planta investe mais nesses frutos e é mais garantida a produção das sementes. Quanto aos híbridos, pode sair algo interessante hein!? Não esqueça de contar se der certo.
Mas, vale lembrar que sementes dos cultivars nem sempre nascem com a variação da planta mãe.


"A natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente." (Richard Dawkins)
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Parabéns Maira, ta linda a sua dionea : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem