Está é a haste floral que espero a tanto tempo?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Leandro Plasma
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 120
Registrado em: 08 Nov 2011, 19:54
Localização: Jundiaí
Agradecimentos: 1 vez

Está é a haste floral que espero a tanto tempo?

Mensagem por Leandro Plasma »

Parece que minha DM resolveu sair da dormência e está desesperada pra crescer! Essa parte dela estava escondida em baixo de um pouco de musgo, já que nasceu por baixo dele. Fui dar uma limpada nela e pra minha surpresa olha o que eu achei:

[img]http://img802.imageshack.us/img802/16/haste.jpg[/img]

Será que é ela? Se for estou muuuuuito feliz! :D


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Meu amigo, creio ambos seremos pais :mrgreen: , pois esta "estranha" formação é idêntica a que está saindo em minha PC. No começo achei que a planta fosse entrar em dormência, pois diminuiu seu ritmo, porém agora ela voltou a ativa e me presenteou com esta novidade. Pelo visto a segunda metade deste ano promete. Sucesso ai Leandro.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Pôxa, parabéns Leandro, é sim uma haste floral! : joia :

Parece meio esquisito (fora de época) mas é culpa do nosso clima, terminou o outono e esquentou de vez aqui em São Paulo (veranico). Com esse calor as minhas Dionaeas também tiveram o 'sono' interrompido. 8-)


Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Em qual época as Dionaeas colocam flores?a minha botou aste floral em fevereiro,a do colega agora em julho,me disseram que i normak é na promavera :lol: ,e ai tem época definida,ou as dionaeas não tão nem ai pro mês,botam flor quando dê na telha?kkkk :lol:


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Em sua terra natal (EUA) Thássio, elas costumam florir na Primavera (lembre-se que no hemisfério norte as estações são invertidas), mas aqui devido a este veranico algumas resolveram nos presentear com flores mais cedo :mrgreen: . Agora se isto faz mal para elas e algo discutível, pois desde que a planta esteja sadia não vejo problema algum no fato delas entrarem na floração.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Acho que pelo contrário, nós que somos de SP, principalmente na região da capital somos constantemente pegos de surpresa por essas danadinhas!
Já perdi as contas de quantas vezes minhas droseras filiformis entraram em dormência por aqui! hehehe


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Leandro Plasma
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 120
Registrado em: 08 Nov 2011, 19:54
Localização: Jundiaí
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Leandro Plasma »

Pessoal obrigado! Estou muito ansioso pra ver como vai ser minha flor!

Marciel, tá fora de época mas pela minha conta, ela dormiu entre 3 e 4 meses tranquilo... Acho que foi o suficiente.

Agora vou estudar bastante como fazer pra polenizar a flor e recolher as sementinhas. Ja tenho amigos que querem algumas pra plantar :lol:

A propósito, demora pra haste crescer? E como eu posso saber se as sementinhas vão ser boas? Tipo, a porcentagem de sementes que bão nascer e se demora muito pra nascer depois de plantar.


kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

estranho a planta não sai da dormencia só na primavera(consequentimente haste)?


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Leandro Plasma
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 120
Registrado em: 08 Nov 2011, 19:54
Localização: Jundiaí
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Leandro Plasma »

kio92 escreveu:estranho a planta não sai da dormencia só na primavera(consequentimente haste)?
Acho que se ela estivesse entrando em dormencia hoje, talvez na primavera ela acordasse. Porém fez muito frio aqui e ela entrou em dormência a aproximadamente 4 meses atras. Não acho que ela iria dormir mais que isso mesmo.


Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Leandro Plasma escreveu:Pessoal obrigado! Estou muito ansioso pra ver como vai ser minha flor!
[...]A propósito, demora pra haste crescer? E como eu posso saber se as sementinhas vão ser boas? Tipo, a porcentagem de sementes que bão nascer e se demora muito pra nascer depois de plantar.
Não,acho que em 15 ou menos dias ela tá formada.

cara,as sementes são bem pequenas,acho que a olho nú não se vê se é boa ou não,eu te aconselho a deixar as seeds 1 hora na água,o que boiar tá ruim,joga fora!

o tanto de semntes que nasceram depende de quão frescas estão + frescas mais nascimentos -frescas menos nascimentos.

elas demoram de 1 mês ou menos,ou de 1mês a um ano,quanto mais fresca,mais rápido nasce-rá.

espero ter respondido suas dúvidas,um forte abraço! : joia :


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem