Está é a haste floral que espero a tanto tempo?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Leandro Plasma
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 120
Registrado em: 08 Nov 2011, 19:54
Localização: Jundiaí
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Leandro Plasma »

b.alecio, a planta é inteligente e atrai insetos quando ela precisa, se ela não comer, ela não morre. Sua planta fica num local aberto, onde possam vir insetos? A minha fica na janela e fiquei um bom tempo sem alimenta-la, e sempre tinha insetos nas armadilhas. Sim, fechar as armadilhas gastam muita energia da planta e, como eu disse, se ela achar, sentir necessidade, ela vai atrair os insetos e se alimentar. A melhor coisa que fiz com a minha DM foi deixar de interferir.


Avatar do usuário
b.alecio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 107
Registrado em: 08 Ago 2012, 14:13
Localização: São Paulo

Mensagem por b.alecio »

Eu moro em prédio e em andar muito alto. Não tem insetos para ela se alimentar!
Por isso eu crio besouros e as alimento com as larvas! Eu dei uma larvinha super rica em nutrientes pra ela semana passada! Vou parar de alimentá-la e deixar a natureza seguir seu rumo. Se morrer, eu compro outra audhsaiuhdsa


Uma joaninha aproxima-se inocentemente da planta. Dá umas rodeadas e pousa. A planta é um tanto peluda, e nos pêlos há gotas que parecem de orvalho, brilhando à luz do sol. As cores são bonitas e a joaninha acha lindos os pelos. Pobre joaninha...
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Não é assim também, né?
Se a planta não tem acesso aos insetos, você pode interferir sim! Rs


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
b.alecio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 107
Registrado em: 08 Ago 2012, 14:13
Localização: São Paulo

Mensagem por b.alecio »

HAHAHAH
Não fernando! Quanto aos insetos eu vou interferir! Não vou interferir na haste!
Eu decidi a algumas horas atras a remover a haste, mas me disseram q ja pode ser tarde. Minha esposa mediu e a hasta ja esta com 4 cm. Eu vou deixar crescer e florir. se morrer nao há problema!


Uma joaninha aproxima-se inocentemente da planta. Dá umas rodeadas e pousa. A planta é um tanto peluda, e nos pêlos há gotas que parecem de orvalho, brilhando à luz do sol. As cores são bonitas e a joaninha acha lindos os pelos. Pobre joaninha...
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Bruno, eu tenho certeza que a sua planta não vai morrer.
Se ela fez a dormência certinho, e ela está produzindo uma haste é porque ela tem energia suficiente para tal coisa...
Todos sabemos que a planta quando não tem condições aborta a floração, e eu tenho toda certeza do mundo que sua planta irá florir bem, e gerará até sementes!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Leandro Plasma
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 120
Registrado em: 08 Nov 2011, 19:54
Localização: Jundiaí
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Leandro Plasma »

Pessoal, é a segunda vez já que vespas fazem a casa delas na minha garagem, e dessa vez estou deixando elas la. Elas aprenderam que tem agua a vontade nos vasos da minha DM e vão la beber agua constantemente.

Tem algum tipo problema para a planta isso?

[img]http://img528.imageshack.us/img528/8835/dsc04745n.jpg[/img]
[img]http://img692.imageshack.us/img692/4338/dsc04744sri.jpg[/img]


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Coitadas dessas vespas :lol: , pois serão o prato principal da Dionaea :twisted: . No meu ver, uma abundância de alimento igual a essa, só tem a fortalecer sua planta e contribuir para o seu crescimento.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Leandro Plasma
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 120
Registrado em: 08 Nov 2011, 19:54
Localização: Jundiaí
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Leandro Plasma »

Dei uma pesquisada rapida sobre vespas aqui, e li que elas são importantes para a polinização de muitas plantas, talvez elas polinizem a proxima flor (que vai ser bom, pois não vou ver a flor só por 3 dias, como a ultima =/ ) e elas também caçam muitos insetos e ajudam no controle deles. Ta resolvido, as vespas ficarão! :D


Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Mas tome cuidado,pois uma picada de um maribondo(como é conhecida a vespa na Bahia) é bem dolorida,pelomenos as que fazem "casas" aqui são bem estressadinhas,e se der mole elas picam,quem se armou foi a DM!!


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Não tem problema não, provavelmente quando ela florir as vespas serão um dos polinizadores. Fora que quando crescerem uma armadilhas maiores é bem capaz delas servirem de almoço :mrgreen:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem