É uma haste floral?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
marquinhoshgs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 257
Registrado em: 01 Jun 2012, 22:32
Localização: Fortaleza-CE
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 23 vezes

É uma haste floral?

Mensagem por marquinhoshgs »

Gente, vou colocar minha dio pra dormir... Mas têm esse "pendão" que nasceu entre as folhas, é uma haste floral? Se for, corto antes de colocá-la na geladeira ou posso deixar? [img]http://farm9.staticflickr.com/8163/7351 ... f991_c.jpg[/img] [img]http://farm9.staticflickr.com/8160/7351 ... bf4f_c.jpg[/img] Ahh!! Ela tá saudável?? :roll:


Avatar do usuário
MarcosM
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 415
Registrado em: 13 Fev 2011, 20:54
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 24 vezes
Contato:

Mensagem por MarcosM »

Isso er uma haste sim... planta esta saudável sim ;D


Abraços,

Marcos Matheus.
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Se eu fosse voce colocava ela no sol, e deixava a haste crescer, polinizava para obter sementes. A planta parece estar indo bém, voce poderia adiar a dormencia induzida dela para outra data.

Não acho que esteja totalmente saudável, pois acho que ela precisa de mais luz solar direta ou filtrada, para se desenvolver melhor.

: joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Olá Marquinhos, tudo OK, como o amigo Marcos disse sua planta está saudável, agora preste atenção nessas observações:

1) olhando para esta foto pode-se, a priori, observar que a mesma aparenta robustez, suas armadilhas estão proporcionalmente iguais, e não tem folhas escuras, sinais de apodrecimento.

2) o fato dela estar um pouco lerda deve-se ao fato de estar enviando energias para a haste floral. Sendo assim siga o conselho que o forista Gino, lhe deu em outro fórum e não ponha esta planta em dormência. Faça isto no próximo ano.

3) não alimente a planta, pois o esforço de ter que se alimentar aliado a sua vontade natural de deixar descendentes pode levar a PC a morte. Quando ela achar necessário saberá sozinha atrair uma presa para digeri-lá e assim se recuperar do esforço em produzir a haste floral.

Espero que tenha ajudado, até mais e felicidades ao mais novo "papai" :lol: do fórum.

Abs,

Rodrigo F. Costa
Editado pela última vez por rdrgobra em 08 Jun 2012, 15:51, em um total de 2 vezes.


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
marquinhoshgs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 257
Registrado em: 01 Jun 2012, 22:32
Localização: Fortaleza-CE
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 23 vezes

Mensagem por marquinhoshgs »

rdrgobra escreveu:Olá Marquinhos, tudo OK, como o amigo Marcos disse sua planta está saudável, agora preste atenção nessas observações:

1) olhando para esta foto pode-se, a priori, observar que a mesma aparenta robustez, suas armadilhas estão proporcionalmente iguais, e não tem folhas, sinais de apodrecimento.

2) o fato dela estar um pouco lerda deve-se ao fato de estar enviando energias para a haste floral. Sendo assim siga o conselho que o forista Gino, lhe deu em outro fórum e não ponha esta planta em dormência. Faça isto no próximo ano.

3) não alimente a planta, pois o esforço de ter que se alimentar aliado a sua vontade natural de deixar descendentes pode levar a PC a morte. Quando ela achar necessário saberá sozinha atrair uma presa para digeri-lá e assim se recuperar do esforço em produzir a haste floral.

Espero que tenha ajudado, até mais e felicidades ao mais novo "papai" :lol: do fórum.

Abs,

Rodrigo F. Costa
desde que ela chegou que não pega luz direta, vou começar a aclimatá-la pra poder colocá-lá no sol, aqui é muuuuito quente... espero que ela aguente... ^^ vlww aew gente... acho que vou adiar a dormencia mesmo... :mrgreen:


Avatar do usuário
marquinhoshgs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 257
Registrado em: 01 Jun 2012, 22:32
Localização: Fortaleza-CE
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 23 vezes

Mensagem por marquinhoshgs »

Gente acho que vou cortar e colocá-la pra dormir mesmo... :| .... o Gino (quem me vendeu) disse que já floresceu duas vezes esse ano, a bichinha tá cansada... melhor não arriscar... que acham? rs.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Se esta informação foi-lhe passada pelo Gino, então é melhor cortar e por ela para dormir. Afinal, quem melhor do que ele para de dar uma opinião a respeito da saúde da planta. Quando ela despertar do sono ficará ainda mais bela e formosa. Fique em paz e sucesso no seu cultivo.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
marquinhoshgs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 257
Registrado em: 01 Jun 2012, 22:32
Localização: Fortaleza-CE
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 23 vezes

Mensagem por marquinhoshgs »

rdrgobra escreveu:Se esta informação foi-lhe passada pelo Gino, então é melhor cortar e por ela para dormir. Afinal, quem melhor do que ele para de dar uma opinião a respeito da saúde da planta. Quando ela despertar do sono ficará ainda mais bela e formosa. Fique em paz e sucesso no seu cultivo.

Abs,

Rodrigo F. Costa
Tb acho... rsrs. vlw gente.. ;)


mairalisboa
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jun 2012, 18:57
Localização: Recife
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por mairalisboa »

a minha tem uma haste também que tá crescendo mais a cada dia. Este ano não colocarei ela na dormência pois ela já sofreu muito estresse e me aconselharam aqui no forum a pular este ano. Como corta a haste¹ tem época certa? eu tinha achado um material bem legal aqui no site, mas não acho mais!

alguém sabe?


valeu!


mairalisboa
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jun 2012, 18:57
Localização: Recife
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por mairalisboa »

siim, as fotos dela para vocês opinarem:

https://img3.imageshack.us/img3/4971/20 ... 518319.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

https://img696.imageshack.us/img696/224 ... 545737.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

e ai, corto ou deixo?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem